Marí relembra passagem pelo Flamengo e se derrete: 'Está gravado no meu coração'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marí relembra passagem pelo Flamengo e se derrete: 'Está gravado no meu coração'

Pablo Marí - Arsenal
Pablo Marí chegou ao Arsenal no meio desta temporada europeia (Foto: Divulgação/Arsenal)
LANCE! - 30/04/2020 - 19:31
Londres (ING)
Em entrevista ao The Guardian, da Inglaterra, o zagueiro Pablo Marí, hoje no Arsenal após meia temporada de grande sucesso no Flamengo, disse que a sua passagem pelo Rubro-Negro foi responsável pela curva vertiginosa que deu na carreira e uma escolha muito acertada.

- Após anos de lesões, sem oportunidades, aprendi que uma atitude se constrói e pensei: "No momento em que alguém me dá uma chance, não há como deixar ir". O Flamengo me deu isso. Qualquer dúvida virou uma nuvem de fumaça - falou o defensor de 26 anos. 

Marí seguiu afirmando encantamento com o que viveu no Fla, com quem ainda possui vínculo até meados deste ano. O Arsenal, contudo, deve adquiri-lo, em definitivo, por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões).

- Saí da Segunda Divisão espanhola para jogar pelo Flamengo no Maracanã, um lugar onde 70.000 pessoas nunca param de cantar, vivendo o dia como se não houvesse mais nada no mundo. Se eu fosse mais jovem, poderia ter sido diferente. Mas, graças a esses anos de luta, tempos difíceis, esses seis meses foram maravilhosos.

Flamengo x Grêmio - Pablo Marí
Marí virou xodó da torcida rubro-negra em poucos meses (Foto: AFP)
Foi no Flamengo que Marí ganhou seus primeiros títulos. Ele também se tornou o primeiro espanhol a conquistar o titulo do Brasileiro e da Libertadores.

- Tudo foi uma barbaridade. Ainda não tenho as palavras e acho que nunca terei. Eu nunca esquecerei isso. Está gravado no meu coração.

Marí espera que a pandemia do novo coronavírus, que ocasionou paralisações no mundo do futebol, não atrapalhe os seus planos em Londres. Cabe destacar que ele foi titular nos dois últimos jogos dos Gunners antes da parada geral. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance