Gabigol perto de igualar gols de todos centroavantes do Flamengo no último Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabigol perto de igualar gols de todos centroavantes do Flamengo no último Brasileirão

Flamengo x Palmeiras - Gabigol
Camisa 9 não pesou: Gabigol faz grande temporada pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 08/09/2019 - 12:30
Rio de Janeiro (RJ)
Em 2018, a ausência de um centroavante em boa fase fez falta ao Flamengo no Brasileirão. Apesar do vice-campeonato, o time da Gávea passou o último ano sem ter um "dono da camisa 9", problema solucionado com a chegada de Gabriel Barbosa neste ano. O fato de que o atual centroavante rubro-negro está perto de igualar o número de gols marcados pelos quatro nomes usados na função na edição de 2018 da competição: falta apenas um gol para Gabigol.

Gabriel Barbosa tem mais gols que partidas pelo Brasileirão de 2019: são 15 bolas nas redes adversárias nas 14 vezes que entrou em campo. Na última temporada, Paolo Guerrero, Felipe Vizeu, Henrique Dourado e Fernando Uribe garantiram 16 gols para o Flamengo. Juntos, somaram 51 jogos no Brasileirão.

Não é só Gabriel que vive grande fase com a camisa do Flamengo. Arrascaeta e Bruno Henrique são outros reforços que chegaram neste ano e vêm fazendo a diferença a favor do time da Gávea neste Brasileirão, mas foram desfalques neste sábado, contra o Avaí, pela 18ª rodada. Eles estão a serviço das seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, para amistosos nos Estados Unidos.



E MAIS:
De folga neste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta na tarde de segunda-feira no Ninho do Urubu. Os "selecionáveis" são aguardados no CT durante a semana, que será de preparação para o jogão contra o Santos, no próximo sábado, às 17h. A partida será no Maracanã, com grande público.

Além de Bruno Henrique, Arrascaeta e do colombiano Berrío, Jorge Jesus também contará com a volta de Rodrigo Caio, zagueiro que cumpriu suspensão automática e ficou de fora do jogo contra o Avaí. Foi substituído por Rhodolfo.

Quem balançou a rede pelo Flamengo no Brasileirão de 2018*:

Lucas Paquetá (10)
Henrique Dourado, Fernando Uribe e Diego (6)
Everton Ribeiro e Vinícius Júnior (4)
Felipe Vizeu e Vitinho (3)
Willian Arão, Réver e Renê (2)
Matheus Sávio, Paolo Guerrero, Thuler, Marlos Moreno, Rhodolfo, Rodinei e Léo Duarte (1)

*Em negrito, os centroavantes que atuaram pelo Flamengo no BR-18

Facebook Lance Twitter Lance