Cruzeiro vence o São Paulo na estreia do Brasileiro Feminino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro vence o São Paulo na estreia do Brasileiro Feminino

As meninas do América-MG estreiaram muito bem no Brasileiro A1 diante do São Paulo
As meninas do América-MG estreiaram muito bem no Brasileiro A1 diante do São Paulo-(Igor sales/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 10/02/2020 - 21:30
Belo Horizonte
A noite desta segunda-feira está marcada na trajetória vitoriosa e quase centenária do Cruzeiro Esporte Clube. As Cabulosas derrotaram o São Paulo por 1 a 0 no primeiro compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro Feminino A1 em sua história. O confronto foi disputado no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Responsável por anotar o primeiro gol da história da equipe feminina do Cruzeiro, Vanessa deixou seu nome marcado outra vez ao marcar o primeiro tento celeste nesta temporada. A atacante balançou as redes aos 34 minutos do primeiro tempo.

E não há tempo para descanso. Na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, o Cruzeiro já volta a campo para encarar o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O duelo, válido pela segunda rodada da competição, está marcado para às 19h.



A partida

O primeiro compromisso do Cruzeiro na principal divisão nacional do futebol feminino começou com as equipes se estudando, mas com a Raposa já se apresentando ao ataque. Destaque para Vanessa, que botou fogo no jogo aos 11 e aos 14 minutos arriscando chutes perigosos.

A insistência de Vanessa surtiu efeito aos 34 minutos. A camisa 7 do Clube Cinco Estrelas apareceu bonito, soltou uma bomba e fez história ao anotar o primeiro gol do Cruzeiro no torneio.


E MAIS:
A defesa azul e branca também mostrou sua qualidade aos 42 minutos. Em chegada da equipe oponente, a goleira Mary Camilo cresceu frente a frente à adversária e impediu o empate.

A arqueira cinco estrelas brilhou novamente ao defender pênalti cobrado por Carol. Mary Camilo escolheu bem o canto e espalmou a bola com a ponta dos dedos para a linha de fundo.

Segundo tempo

A volta para a etapa final foi de jogo amarrado, com o Cruzeiro se posicionando bem em campo, sem levar grandes sustos nos primeiros minutos.
Depois de defender um pênalti no primeiro tempo, Mary Camilo apareceu bem novamente aos 28 dos 45 minutos finais ao impedir boa chegada da equipe paulistana. As Cabulosas souberam administrar bem o certame e garantiram a vitória para o Cruzeiro por 1 a 0.

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 10/02/2020 (segunda-feira)
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Gol: Vanessa (Cruzeiro), aos 34 min do 1º T
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys)
Técnico: Jorge Victor
São Paulo: Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia
Técnico: L. Piccinato
Cartões amarelos: Jajá e Vanessa (Cruzeiro); Ana Cris, Carol, Dani e Duda (São Paulo)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance