Reviravolta! Adílson Batista fica como treinador do Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reviravolta! Adílson Batista fica como treinador do Cruzeiro

Atlético-MG x Cruzeiro - Adilson Batista
O conselho gestor decidiu manter o treinador depois de muita discussão sobre sua permanência-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 12/03/2020 - 16:33
Belo Horizonte
Adilson Batista ainda é o treinador do Cruzeiro. A notícia veiculada no fim da manhã de que estaria demitido foi modificada e o clube celeste vai manter o técnico no comando da equipe.

O conselho gestor da Raposa havia optado pela demissão de Adilson pelos maus resultados e desempenho do time, mas reviu a posição e manterá o treinador. Um dos fatores que pesaram para a manutenção do técnico foi a influência direta do patrocinador e parceiro do clube Pedro Lourenço, que consultado, disse que era a favor de Adilson ficar.

O interlocutor do conselho gestor, Carlos Ferreira, fez um pronunciamento e disse que foi “posto em avaliação o trabalho” de Adílson, mas optarem pela permanência.



-O conselho gestor, desde as primeira horas do dia, nos reunimos através do grupo. Questões debatidas, análise do desempenho do time e como definiríamos com a relação da permanência ou não do Adilson. Depois de muito debate, chegamos a conclusão pela permanência do Adilson. Essa permanência se deu pela dificuldade encontradas pelo Adilson em desenvolver seu trabalho a nível de resultados. Os resultados não são os esperados pela torcida e assim como para nós. Mas confiamos no trabalho do Adilson-disse.

E MAIS:
Todavia, Adilson Batista segue pressionado no cargo e seu desempenho diante do Coimbra, domingo, pelo Mineiro, e o jogo de volta contra o CRB, na quarta-feira, dia 18, poderão gerar nova mudança no cargo. 

O trabalho de Adilson vem sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.

O treinador chegou ao Cruzeiro no fim do Brasileiro de 2019, faltando três rodadas para o fim, tentando o pequeno milagre de salvar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. Logo, o técnico abraçou a causa do clube para buscar a reconstrução e montar a equipe que vai tentar voltar a jogar a elite nacional em 2021.

Seu aproveitamento após 14 jogos tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,1%. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance