Marcelo Moreno apoia paralisação do futebol e relata dificuldades da China com a pandemia da Covid-19
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo Moreno apoia paralisação do futebol e relata dificuldades da China com a pandemia da Covid-19

Atlético-MG x Cruzeiro - Marcelo Moreno
Moreno ainda não fez gol pelo Cruzeiro em seu retorno para  a terceira passagem no clube azul-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 24/03/2020 - 22:20
Belo Horizonte
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, deixou a China para acertar com a Raposa no mês passado. Um dos motivos do seu retorno ao Brasil, além do carinho pela Raposa, foi a pandemia do coronavírus que se iniciou no país asiático. Agora, em terras brasileiras, o centroavante está vivendo novamente o risco que o vírus oferece de contágio.

O jogador, de 31 anos, fez um relato sobre as dores que o povo chinês passou e passa, com a Covid-19.

-Eu estive na China. Tenho amigos que passaram por tudo desde o início, que me contaram coisas. Eu vivenciei algumas coisas tristes e meus amigos também. Vi gente com o vírus caindo do nada, e isso foi crescendo a cada dia, semana. Era muito difícil de acreditar no que aconteceu. Acho que eles tomaram a decisão da quarentena no momento certo. Tanto que estão tendo os resultados agora. Não há mais transmissão local na China. E acaba sendo um exemplo para o mundo, mostra como acatar as ordens do governo é importante- disse o atacante.


E MAIS:
Marcelo Moreno acha correta a pausa no futebol e o confinamento para conter o avanço do coronavírus.

-É uma situação difícil para todos, não só para o jogador de futebol. Saúde acima de qualquer coisa. Tudo que eu passei, tudo que eu vi na China, eu largo tudo pela saúde das pessoas, pela saúde de todo mundo. Temos que nos unir neste momento, não pensar em futebol, deixar acontecer naturalmente. Acredito que se a gente seguir as regras que o governo está falando, iremos superar o coronavírus. Mas precisa ter união do país todo, ter um pouco de solidariedade de todos, um ajudando o outro. É desse jeito que a gente vai conseguir sair de uma situação tão difícil que o mundo todo está vivendo. Então, se tiver que parar Olimpíada, Campeonato Brasileiro, acho válido pela vida das pessoas- comentou.

Marcelo Moreno fez apenas três jogos desde que voltou ao Cruzeiro, deixando o Shijiazhuang Ever Bright, da China, e ainda não marcou gols pela Raposa.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance