'Era fácil pedir para sair', diz Fábio sobre permanência no Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Era fácil pedir para sair', diz Fábio sobre permanência no Cruzeiro

Fábio quer usar sua experiência para os desafios que o Cruzeiro terá pela frente
Fábio diz ter buscado tranquilidade nas férias para tomar sua decisão de ficar no clube azul- (Vinnicius Silva;Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 04/02/2020 - 15:52
Belo Horizonte
O goleiro Fábio, ao lado do zagueiro Léo, se tornaram os símbolos do momento de renovação do Cruzeiro. A permanência da dupla os consolida como referências do jovem elenco de 2020, que tentará voltar à Série A do Brasileiro e reconstruir o prestígio de um gigante debilitado por gestões temerosas dentro de fora de campo.

Fábio comentou os motivos que o fizeram ficar na Toca da Raposa e disse que a opção mais fácil era deixar o clube neste momento.

- Era muito fácil pedir para sair, num momento tão difícil do nosso Cruzeiro, onde a gente viveu sempre buscando títulos, brigando por grandes competições e, agora, nesse momento difícil, virar as costas. Momento que todo mundo está se entregando ao máximo, ciente das dificuldades que vai enfrentar e que a gente precisa ainda mais do torcedor para confiar no potencial de todos aqui, voltar ao Cruzeiro para a Série A, que é o mais importante de tudo – disse o goleiro.

Outros veteranos e tarimbados do futebol como Dedé, Fred, Rodriguinho e até jovens, como Éderson, optaram por não participar da reformulação do clube celeste.




E MAIS:
Quem ficou, fez um acordo com o clube, recebendo parte dos vencimentos de 2020 e o restante dos débitos, a partir de 2021, fe forma parcelada.

Fábio afirmou ser importante quer fazer parte do projeto de retorno da Raposa à Série A.

- Tive as férias para buscar Deus e ter tranquilidade de ajudar o Cruzeiro em todos os sentidos que eu tivesse a possibilidade. Todo mundo que está aqui, quer estar no Cruzeiro, começando pelos gestores, comissão técnica, Adilson, jogadores, para concretizar a volta para a Série A do Brasileiro. Vai ser reconstrução mesmo, dificuldade no dia a dia, jogo a jogo, mas a gente vai se empenhar cada dia mais para dar a alegria ao torcedor neste ano.

O goleiro é o jogador com mais jogos pela Raposa na história com 874 partidas, sendo titular desde 2005.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance