Timão deve ter mudança de esquema tático para enfrentar o Ceará
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Timão deve ter mudança de esquema tático para enfrentar o Ceará

Jadson
Jadson deve ser o escolhido de Fábio Carille para jogar contra o Ceará (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Yago Rudá - 05/09/2019 - 07:45
São Paulo (SP)
Desfalcado de seis jogadores, o Corinthians pode entrar em campo contra o Ceará, no próximo sábado, com um estilo de jogo diferente daquele que se acostumou desde o retorno da Copa América. Sem um jogador com características similares às de Pedrinho, o técnico Fábio Carille deve dar chance para Jadson ou Régis

No treino da última quarta, fechado aos jornalistas, o experiente Jadson foi testado entre os titulares. Por ser um meia armador, que dá preferência ao passe ao invés do drible, o dono da camisa 10 do Timão pode atuar mais centralizado. Com isso e também com a ausência de Fagner, o lado direito do Corinthians deve perder sua força habitual.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato  Brasileiro 



E MAIS:
A outra opção seria Régis, muito pouco utilizado por Fábio Carille até aqui. No jogo-treino da última segunda, contra o São Bento, o meio-campista atuou um pouco mais aberto pelo lado direito do ataque e foi, ao lado de Renê Júnior, o grande destaque do Timão na partida disputada no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, a tendência é de que Jadson seja o escolhido. 

Com um ou com outro em campo, o Corinthians deve abandonar o 4-2-3-1 e atuar no 4-1-4-1 - esquema tático que resultou no título do Brasileirão em 2015 e também deu certo em alguns momentos da temporada 2017, a primeira de Fábio Carille como treinador do Timão. 

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians para a partida tem Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. 

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, o Corinthians pode encostar nos líderes Flamengo e Santos em caso de vitória. No sábado, às 11h, o Timão recebe o Ceará pela 18ª rodada da competição e espera ter casa cheia em Itaquera para chegar ao seu 14º jogo seguido sem derrota na temporada. 


Facebook Lance Twitter Lance