Pedrinho realiza exames no Benfica e já tem data para retornar ao Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pedrinho realiza exames no Benfica e já tem data para retornar ao Brasil

Pedrinho será a primeira grande venda do Corinthians em 2020
Pedrinho será a primeira grande venda do Corinthians em 2020 (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Yago Rudá - 09/03/2020 - 15:15
São Paulo (SP)
O meia-atacante Pedrinho retorna ao Brasil na próxima quarta-feira. O jogador realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira e aguarda a aprovação para assinar contrato de cinco anos com o Benfica, de Portugal. A tendência, no entanto, é de que o atleta inicie os treinos na Europa apenas no mês de julho. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Paulistão 2020

Revelação do Corinthians, o jogador viajou com seu empresário Will Dantas para Portugal no fim da semana passada e não foi relacionado para o duelo contra o Novorizontino. O Benfica deve pagar 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) pelos direitos do meia-atacante. O Timão é dono de 70% e o restante pertence ao agente do atleta.



E MAIS:
Pedrinho volta ao Brasil na quarta-feira e, inclusive, há a possibilidade dele treinar com o restante do elenco comandado por Tiago Nunes neste mesmo dia. O Corinthians ainda não sabe se terá o jogador até o meio da temporada, já que a decisão será tomada pelo Benfica. Contudo, o clube do Parque São Jorge demonstra confiança nos bastidores. 

Embora vá ser contratado pelo Benfica pelos próximos cinco anos, Pedrinho não poderá jogar em Portugal até o fim da atual temporada europeia, no meio desta temporada. O jovem jogador, de apenas 21 anos, até pode ficar treinando em Lisboa, mas não poderá atuar em partidas oficiais. 

Por conta da necessidade de manter o jogador em atividade, o Corinthians acredita que o Benfica pedirá o retorno do atleta apenas no início da próxima temporada do Velho Mundo. Se isso acontecer, o atual camisa 10 do Timão poderá disputar o restante do Campeonato Paulista e também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Facebook Lance Twitter Lance