Abre o olho! Corinthians flerta com a zona da degola no Paulistão

Clube do Parque São Jorge soma apenas 10 pontos no estadual e tem uma vantagem de três pontos para a Ponte Preta - a primeira equipe na zona do rebaixamento 

Tiago Nunes durante conversa com Kelly Guimarães, um de seus auxiliares no Corinthians
Com Tiago Nunes, Corinthians já foi eliminado da Copa Libertadores. Agora, vive momento complicado também no Paulistão (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

Escrito por

O momento do Corinthians no Campeonato Paulista não é nada bom. Último colocado do Grupo D, o Timão soma apenas dez pontos dos 27 que disputou até agora. Com a queda de produção, a equipe do Parque São Jorge pode terminar esta rodada com apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento da Série A2 do Paulistão 2021. 

Penúltima colocada na classificação geral, a Ponte Preta recebe o Bragantino nesta segunda, às 20h, no Moisés Lucarelli. Em caso de vitória, a Macaca chegará aos dez pontos, deixará a zona da degola e ultrapassará o Corinthians na tabela. Nesta possibilidade, o Botafogo cairia para o 15º lugar e voltaria para o grupo dos rebaixados. O Oeste é o lanterna, também com 7 pontos ganhos. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Paulistão 2020 

Atualmente na 11ª colocação geral do Campeonato Paulista, o Corinthians soma mais pontos do que Ituano (9), Botafogo (8) e os já citados Ponte Preta e Oeste. Até aqui, a equipe comandada por Tiago Nunes entrou em campo em nove oportunidades, tendo vencido dois jogos, empatado quatro e sido derrotada em três oportunidades. 

Embora a fase não seja das melhores e haja a possibilidade de queda no Paulistão, o Corinthians está vivo na briga por uma vaga ao mata-mata. O Guarani, líder do Grupo D, soma 13 pontos. Já o Bragantino, vice-líder, tem apenas um ponto a mais que o Timão. Contudo, a equipe de Bragança Paulista ainda joga nesta noite e pode se distanciar do Alvinegro. 

Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os dois próximos jogos do Corinthians serão disputados em Itaquera, ao lado da Fiel, contra o Ituano e depois diante do rival Palmeiras. Na última rodada, o Timão encara o Oeste, em Barueri. Vale lembrar que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam nesta fase. Portanto, não há confronto direto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter