Corinthians rebate ex-dirigente e detalha comissão em acordo de patrocínio máster

Clube reconheceu publicamente a presença de um intermediário noas negociações com a casa de apostas VaideBet

Rubao-e-Augusto-Melo-Corinthians-aspect-ratio-512-320
Rubens Gomes, o Rubão, não é mais diretor de futebol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

O Corinthians publicou uma nota oficial na última quinta-feira (9) para responder questionamentos a respeito do contrato de patrocínio com a VaideBet, anunciado no início da gestão de Augusto Melo e considerado o maior do futebol brasileiro.

➡️ As melhores e mais variadas ofertas para o Brasileirão estão no Lance! Betting! Abra já a sua conta!

Pela primeira desde a assinatura do acordo, o clube reconheceu publicamente a presença de um intermediário nas negociações. Em nota, o Corinthians esclarece a atuação da Media Desing, empresa interveniente responsável pela captação e intermediação entre as partes.

O pronunciamento ocorre após as acusações de Rubens Gomes, o Rubão, que afirmou em entrevista à Tv Gazeta que o presidente havia negado a presença de um intermediário na negociação entre clube e a casa de apostas.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Dias depois, no entanto, Augusto Melo confirmou o pagamento de R$ 25,2 milhões à empresa Media Design, que corresponde a 7% dos R$ 360 milhões que serão pagos pela patrocinadora máster em três anos.

CONFIRA A NOTA OFICIAL

Sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet, o Sport Club Corinthians Paulista esclarece que desde sempre, assim como é de prática habitual do mercado, houve a atuação de uma empresa interveniente, cuja responsabilidade foi de captação e intermediação da negociação entre a marca e o clube e sem a qual não teria sido possível celebrar o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro. A atuação da empresa intermediária está documentada e evidenciada no contrato celebrado entre as partes, com remuneração que obedece exatamente as mesmas práticas executadas por outros clubes de futebol do Brasil.

A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos.

O Corinthians pede respeito à marca e ao grupo empresarial que confiou na grandeza do clube para aqui aportar o maior patrocínio da história do futebol e espera que a comunidade corinthiana não se permita ser influenciada por quem não quer o verdadeiro bem do clube. Desde janeiro deste ano, a VaideBet tem sido parceira do clube não só com o cumprimento exato e preciso dos pagamentos previstos em contrato, mas também com a perspectiva de ajudar cada vez mais a reconstruir o Corinthians.

Quanto às propriedades de mídia na Neo Química Arena em dias de jogos, o Corinthians esclarece que a marca, na condição de patrocinadora master e assim como qualquer parceiro do clube, possui cota de exposição pré-acordada que é entregue aos patrocinadores.

Augusto-Melo-Rubão-Corinthians-Libra
Augusto Melo e Rubens Gomes durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter