Corinthians informa que Andrés foi infectado pela COVID há dois meses
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians informa que Andrés foi infectado pela COVID há dois meses

Andrés Sanchez
Andrés Sanchez testou positivo para coronavírus há mais de 60 dias (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
LANCE! - 25/06/2020 - 16:07
São Paulo (SP)
Em nota enviada na tarde desta quinta-feira, o Corinthians informou que o presidente Andrés Sanchez testou positivo para o COVID-19 em exame realizado há mais de dois meses. O mandatário, no entanto, não apresentou os sintomas da doença e cumpriu isolamento na época da detecção.

Segundo o comunicado, Andrés é avaliado periodicamente pelo Departamento Médico corintiano e foi assim que há mais de 60 dias foi encontrada a imuglobina IgG em seus testes realizados na época. Isso quer dizer que ele já teve contato com o coronavírus em algum momento, mesmo assintomático.

De lá para cá, o presidente do Timão já chegou a aparecer em encontros públicos, inclusive com o prefeito de São Paulo Bruno Covas, que recentemente testou positivo para a doença. Por esse motivos, dias depois do diagnóstico de Covas, Andrés refez o teste para saber se havia sido contaminado novamente.

E MAIS:
Aos 56 anos, Sanchez não faz parte do grupo de risco por faixa etária designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mas é fumante e passou por problemas de saúde no ano passado. Ainda segundo a nota, o presidente ainda foi ao CT Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco.

Vale lembrar que 21 dos 28 jogadores do atual grupo corintiano já tiveram contato com a doença, 13 já se recuperaram e estão imunizados, outros oito ainda estão infectados e permanecem em isolamento por dez dias. Além dos atletas, houve casos entre os funcionários do clube e membros da comissão técnica. Mais exames serão feitos neste período de retomada.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

"Avaliado periodicamente pelo Departamento Médico do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez apresentou em seus testes, há mais de 60 dias, a imuglobina IgG, o que significa que já teve contato com o coronavírus.

No entanto, não apresentou nenhum dos sintomas da Covid-19 e não esteve no CT Dr. Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco"



Facebook Lance Twitter Lance