Nathan quer ficar no Galo e pai do jogador tem a missão de convencer o Chelsea para a sua permanência
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nathan quer ficar no Galo e pai do jogador tem a missão de convencer o Chelsea para a sua permanência

Nathan Atlético-MG
Nathan virou ativo valorizado no clube em 2019 após mudança de posição e boas atuações-(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 30/10/2019 - 17:50
Belo Horizonte
O meia/volante Nathan, do Atlético-MG, conseguiu mostrar bom futebol em 2019, o que o credencia a ficar no clube para a temporada 2020. O atleta, de 23 anos, tem tido boas atuações e encontrado o seu espaço no meio de campo atleticano, inclusive com gols. Fez dois no Brasileiro, contra Palmeiras e flamengo.

Nathan já disse que deseja ficar no Galo. Mas, o seu empréstimo dura até o fim do ano e o Chelsea, dono dos seus direitos vai tentar recuperar o investimento feito no jogador em 2015, quando foi comprado junto ao Athletico-PR. 

-Aqui é um lugar que eu gosto muito, me sinto muito bem. Já falei para o meu pai que a vontade é ficar. Isso daí eu vou deixar na mão deles, eles conversarem. Vou tentar me manter focado nos jogos- disse.


E MAIS:
Nathan tem contrato com o Chelsea até o meio de 2020. Esse tempo curto de vínculo faz o clube inglês buscar recuperar o investimento financeiro no jogador, que está em Minas desde metade de 2018. Pelo Galo são 39 jogos e cinco gols marcados.

O atleta reconhece que a mudança de posição, jogar mais recuado como segundo volante ajudou na melhora da sua performance.

-A minha vida sempre foi feita de oportunidades. Vim para o Atlético para jogar um pouco mais avançado. Até já comentei isso, quando o Rodrigo Santana me falou se eu aceitaria jogar de primeiro volante. Eu falei na hora para ele que eu toparia, que eu sei que eu era capaz de fazer isso. Falei para ele: ‘Sei que vai ser difícil, professor, mas vou dar meu melhor e vou tentar ajudar a equipe’. Naquele momento, eu senti que eu tinha uma oportunidade nas mãos- disse Nathan.

O Galo já se posicionou sobre a dificuldade em contar com o jogador e espera o fim do Brasileiro para seguir as conversas com o Chelsea.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance