Galo busca estabilidade em campo para evitar oscilação nos jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo busca estabilidade em campo para evitar oscilação nos jogos

Atlético-MG x Vasco - Igor Rabello
Rabello quer um Galo mais estável nas atuações do time-(Divulgação/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 29/10/2019 - 16:43
Belo Horizonte
O Atlético-MG tenta evitar grandes variações em seu jogo, com momentos de grande futebol, alternando com apatia total dentro de campo.

As duas últimas partidas da equipe alvinegra, contra Santos e São Paulo, foram exemplos claros de como o time não consegue manter uma sequência de boas atuações.

Diante do Peixe(vitória por 2 a 0), um futebol seguro, firme e pressionando o rival. No último domingo, 27, no Morumbi contra o São Paulo, o Galo foi lento, sem força ofensiva e frágil na defesa, sem incomodar o Tricolor, que fez um jogo tranquilo para conseguir os três pontos.


E MAIS:
Para o zagueiro Igor Rabello, é hora de acabar com essa variação intensa do desempenho do time e focar em consistência para os próximos  duelos. 

- Essa oscilação tem que mudar. A gente tem que manter a pegada. Contra o Santos a gente teve uma pegada totalmente diferente. Contra o São Paulo, o time foi apático, a gente não conseguiu desenvolver o jogo, a gente não conseguiu mostrar em campo. Esquecer esse jogo. Já passou. Temos que resgatar a intensidade do jogo contra o Santos. Aquela marcação pressão. A gente não deixa o time adversário jogar. Contra o São Paulo não conseguimos. Temos que parar de oscilar desse jeito e jogar sempre da mesma forma- disse o defensor.

A chance de impor o seu jogo novamente e afastar qualquer risco de ficar perto do Z4, será no duelo contra a Chape, nesta quarta, 30, às 19h30, no Independência. O time de Chapecó luta desesperadamente contra o rebaixamento e deve vir pra cima do Galo, mesmo jogando fora de casa.

- Parece até um mata-mata. Todo mundo perto um do outro. Jogos de vida ou morte. É sempre buscar a vitória. Se não der pra ganhar, não perder. É buscar pontos. Temos que pontuar pra sair dessa situação chata. A gente sabe que chega no fim do campeonato e as equipes que estão embaixo precisam ganhar de qualquer maneira. Sabemos da dificuldade que é. É estar focado como foi contra o Santos pra sair com o resultado positivo- explicou Rabello.

Por fim, Igor Rabello quer que o Atlético recupere a força e torne o estádio do Horto novamente em um caldeirão temido pelos rivais.

- Quando eu jogava contra o Atlético no Independência era muito difícil ganhar. Pensava: "Pô, complicado ganhar, pelo menos um empate no Independência". Acho que nunca consegui (empatar). Sempre saí derrotado. O Atlético é um time muito agressivo, assim como foi contra o Santos. Acho que temos que recuperar isso no Independência e fora do Independência. O Atlético tem esse espírito, e temos que retomar esse espírito pra sair com as vitórias-concluiu.

O Atlético-MG é o 12º colocado com 35 pontos, enquanto a Chape é a penúltima na classificação com 18 pontos em 28 partidas.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance