Justiça pernambucana emite ação de penhora para refletores da Ilha do Retiro

Sport emitiu nota explicando a situação e garante que o estádio terá condições de receber o primeiro confronto da equipe em casa na Série B pós-Copa América

Ilha do Retiro - Recife
Divulgação

Escrito por

Na última segunda-feira (1), a Justiça do Trabalho de Pernambuco emitiu uma ação de penhora para os refletores da Ilha do Retiro, o estádio do Sport, como forma de pagamento relativo a processo movido por um ex-funcionário do clube ainda no ano de 2015.

No processo em questão, o reclamante entende que o clube deixou de lhe pagar o correto valor da rescisão contratual além de quantias que foram agregadas a decisão como insalubridade e horas extras. 

No posicionamento emitido pelo Leão nessa terça-feira (2) através de nota divulgada para a imprensa, o clube reconhece que efetivamente existe a ação de penhora para alguns de seus refletores.

Todavia, como alguns deles foram recentemente retirados do estádio, o Rubro-Negro da Praça da Bandeira garante que, nesse caso, o clube aproveitou o recesso da temporada para a disputa da Copa América no Brasil para realizar serviços de manutenção.

Veja, na íntegra, a nota emitida pelo Sport:

Esclarecimento sobre os refletores da Ilha:

Informamos que parte dos refletores do estádio Adelmar da Costa Carvalho foi retirada para manutenção/reforma, como é de praxe em períodos de recesso do estádio. O prazo para que os refletores sejam recolocados é no dia 20 de julho (o próximo jogo na Ilha será dia 22).

De fato, os refletores foram envolvidos em uma ação de determinação de penhora, que já está sendo devidamente conduzida pelo departamento jurídico. Ademais, o Clube garante que a Ilha do Retiro estará em perfeitas condições para receber os jogos do Campeonato Brasileiro, com seu patrimônio devidamente reformado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter