Mudança do esquema tático foi ponto positivo do São Paulo no domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mudança do esquema tático foi ponto positivo do São Paulo no domingo

São Paulo x Red Bull
São Paulo marcou três gols  no Red Bull Brasil, dois deles nasceram de jogadas pelas laterais (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Yago Rudá - 12/03/2018 - 06:45
São Paulo (SP)
Comandante interino do São Paulo, o técnico André Jardine armou o Tricolor para encarar o Red Bull Brasil no clássico esquema do 4-4-2. A formação nova surtiu efeitos positivos e, apesar do pouquíssimo tempo de treinamento, demonstrou que a equipe pode ter variações táticas ainda não vistas pelos torcedores nesta temporada.

A principal delas estava nas laterais. Mesmo com os dois reservas em campo, Bruno, pela direita, e Júnior Tavares, pela esquerda, o São Paulo demonstrou que pode usar mais os jogadores da posição para chegar ao ataque.

Durante a partida contra o Red Bull Brasil, os dois laterais tiveram liberdade para subirem ao campo adversário e criarem chances de gol para os atacantes e meio-campistas. Tanto que dos três gols do Tricolor na partida, dois saíram de jogadas por aquele setor do campo.

Com Dorival Júnior, o time sempre atacava pelos lados do campo, contudo, com os atacantes abertos pela ponta, o que facilitva a marcação adversária já que os laterais pouco subiam para não deixarem a zaga e o primeiro volante (geralmente Jucilei) descobertos.

Isto explica o fato do São Paulo ter tomado gol em apenas quatro partidas das doze primeiras desta temporada. A consequência da compactação defensiva era a falta de equilíbrio vista no ataque, que enfrentava constante dificuldades em fazer boas apresentações e marcar gols nos adversários (12 gols nas mesmas 12 partidas).

Ao fim da partida no Morumbi, Jardine confessou que o uruguaio Diego Aguirre fez alguns pedidos para o jogo do último domingo (11), como a escalação de Diego Souza e Caíque, e a ida do zagueiro Rodrigo Caio para o banco de reservas. O interino do São Paulo não deu mais pistas sobre o assunto, mas a postura do Tricolor em campo pode sinalizar que o novo técnico do clube deve promover as mudanças tão pedidas pelos torcedores. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance