São Paulo encaminha venda de Lucas Fernandes para o Portimonense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo encaminha venda de Lucas Fernandes para o Portimonense

Lucas Fernandes
Lucas Fernandes deve voltar ao Portimonense nesta temporada europeia (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Alexandre Guariglia - 15/08/2019 - 21:34
São Paulo (SP)
O São Paulo encaminhou nesta quinta-feira a venda de Lucas Fernandes para o Portimonense, de Portugal. O jogador terá 50% de seus direitos negociados por R$ 10 milhões. Na última temporada europeia, o jovem já havia atuado emprestado ao mesmo clube português e vinha fazendo parte dos treinamentos de Cuca desde que retornou do Velho Continente.

Formado pelas categorias de base do Tricolor, Lucas foi reintegrado ao elenco em julho deste ano, após o término do empréstimo ao Portimonense. O clube estava aberto a propostas pelo jogador, desde que fosse interessante financeiramente, inclusive dentro do mercado brasileiro.

Na última temporada, ele atuou em 30 partidas oficiais pelo time português, jogando a primeira divisão do país. Por ter mostrado bom desempenho, havia despertado o interesse de outros clubes no continente, porém pela boa impressão deixada em Portimão, as negociações fluíram.

O São Paulo ainda ainda não confirma a venda do atleta, mas fontes do clube dizem que o negócio está encaminhado e o anúncio pode acontecer em breve. Não há pressa para a transação ocorrer, já que a janela portuguesa fecha apenas no dia 22 de setembro. Lucas Fernandes fará 22 anos no próximo mês e está no Tricolor desde 2011.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance