Dorival promete chance, mas diz que Gilberto estava devendo ao São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dorival promete chance, mas diz que Gilberto estava devendo ao São Paulo

Gilberto
Gilberto tem contrato até dezembro e seu empresário já descartou a renovação (Foto: Ale Cabral/AGIF)
LANCE! - 08/10/2017 - 23:10
São Paulo (SP)
Um dos artilheiros do São Paulo na temporada estava em dívida com o clube. Esse era o diagnóstico de Dorival Júnior, que apontava falta de foco de Gilberto no último mês. Mas, neste domingo, o avisou que percebeu uma mudança de comportamento e, por isso, promete novas chances ao reserva de Pratto.

- Hoje (domingo), eu me reuni com o Gilberto nesse sentido. Ele voltou a focar, estar concentrado nos objetivos da equipe, o que é muito importante. Estou em débito com ele pelo que vem realizando nos últimos 20, 30 dias, porque, até então, ele não sabia o que queria. É lógico que incomoda não estar atuando, mas falei para ele: hoje, estou em débito, é melhor do que você estar conosco, estar em débito com o São Paulo - disse o técnico à TV Gazeta.

Gilberto divide a artilharia do Tricolor na temporada com Pratto. Ambos fizeram 12 gols, mas o argentino precisou de 38 partidas para balançar as redes esse número de vezes, enquanto Gilberto atingiu o mesmo feito com oito jogos a menos.

Gilberto tem contrato até dezembro e seu empresário, Sandro Zardo, já avisou que não renovará. O atacante tem 28 anos de idade e, segundo seu representante, o desejo é ter mais oportunidades - o atacante ficou fora das quatro últimas partidas do clube e não atua desde a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, em 27 de agosto, quando entrou em campo porque Pratto desmaiou após chocar a cabeça com Hernanes.

Mas Dorival, imaginando dar mais oportunidades ao jogador, avisa que não precisa apenas esperar um desfalque de Pratto, que não faz gol há dez jogos. O treinador informou que as características do argentino permitem que ele atue com Gilberto, um centroavante mais nato em sua visão.

- Dá para Pratto e Gilberto jogarem juntos sem problema. Até porque o Pratto sai da área, como se fosse um meia, e o Gilberto joga mais enfiado, aproveitando as diagonais. E o Pratto faz essa saída da área com naturalidade.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance