Dorival trabalha finalização e separa ataque e defesa em treino fechado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dorival trabalha finalização e separa ataque e defesa em treino fechado

Técnico exige mudanças de comportamento no São Paulo
Dorival Júnior segue armando o time que enfrenta o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 08/10/2017 - 14:28
São Paulo (SP)
Na manhã deste domingo, novamente sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival Júnior resolveu intensificar alguns trabalhos técnicos na preparação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Ainda sem dar dicas sobre o substituto de Cueva.

De acordo com o que foi divulgado pelo clube, os exercícios começaram com finalizações de curta, média e longa distância. Depois, o técnico iniciou atividades táticas, reduzindo as dimensões do campo e, na parte final, dividindo jogadores de defesa e de ataque para trabalhos separados.

Dorival ainda não deu indícios de quem deve substituir Cueva, que jogará no Peru por sua seleção na terça-feira à noite e não terá condições de enfrentar o Atlético-PR, menos de 24 horas depois. Mas, no trabalho de sábado, o treinador já indicou que a disputa pela vaga está entre Jucilei e Jonatan Gomez.

Também por compromisso pela sua seleção na terça-feira à noite, Arboleda será desfalque, e já está praticamente certa a entrada de Bruno Alves no seu lugar. Nos treinos deste fim de semana, Dorival não está contando com Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile, na terça-feira, no Allianz Parque. Caso Rodrigo não tenha condições de jogar por desgaste físico, Aderllan deve substitui-lo.

Em relação ao time que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, outra alteração é a volta de Júnior Tavares. O lateral-esquerdo já cumpriu suspensão e retorna na posição ocupada por Edimar, que participou da jogada do gol de Marcos Guilherme.

Assim, o provável São Paulo tem: Sidão; Militão, Rodrigo Caio (Aderllan), Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Hernanes e Jonatan Gomez (Jucilei); Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto.

O São Paulo treinará na tarde desta segunda-feira, mas os jornalistas só poderão ver os primeiros minutos da atividade. Após os trabalhos, os jogadores iniciam concentração e se exercitaram novamente na manhã de terça-feira, novamente com presença parcial da imprensa, antes de viajar para Belo Horizonte.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance