Após 11 jogos no Brasileirão, Dorival tem retrospecto melhor do que Ceni
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após 11 jogos no Brasileirão, Dorival tem retrospecto melhor do que Ceni

Dorival Júnior e Rogério Ceni
No Brasileirão, Dorival é melhor do que Ceni (Imagens: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress! e Reprodução/LANCE!TV)
LANCE! - 10/09/2017 - 07:30
São Paulo (SP)
O empate em 2 a 2 com a Ponte Preta marcou o 11º jogo de Dorival Junior no comando do São Paulo no Brasileirão. Esse número é significativo pois trata-se da mesma quantidade de partidas que Rogério Ceni dirigiu o time no campeonato. O aproveitamento dos dois treinadores é bem parecido, com vantagem para o atual comandante.

Embora pareça que Dorival defenda um retrospecto pior do que seu antecessor, os números dizem o contrário. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 39,4% dos pontos disputados.

Já Ceni conquistou três vitórias, dois empates e foi derrotado seis vezes, aproveitamento de 33,3% dos pontos que disputou, o que representa um ponto somado por partida.

No entanto, o que chama muito a atenção é o número de gols sofridos pelo São Paulo sob o comando de Dorival Junior. Em onze jogos, a equipe sofreu 21 gols, média de 1,91 por partida, ou seja, quase dois gols por duelo, exatamente o que o ocorreu contra a Ponte.

Com Rogério Ceni, o time sofreu 11 gols em 11 jogos, um por jogo, quase a metade do que tem sofrido atualmente. Naquele momento, a defesa passa por uma fase melhor do que atual, porém em situações bem distintas da competição.

O número de tentos marcados é maior com Dorival, foram 18 contra dez do último treinador, o que acaba sendo ofuscado pela enorme quantidade de gols sofridos.

Vale lembrar que entre a saída de Rogério e a chegada de Dorival, Pintado comandou o time em um jogo pelo Brasileirão, na derrota para o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O número de pontos conquistados por Rogério e Dorival no Brasileirão são parecidos, porém com uma defesa tão fragilizada, superar as dificuldades parece estar sendo bem mais difícil para o atual treinador.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance