Aguirre projeta clássico San-São na Vila Belmiro: 'Jogo espetacular'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aguirre projeta clássico San-São na Vila Belmiro: 'Jogo espetacular'

Diego Aguirre
Aguirre chegou ao São Paulo em março e resgatou a confiança do elenco tricolor (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 13/09/2018 - 13:47
São Paulo (SP)
Comemorando seus 53 anos de vida nesta quinta-feira, o uruguaio Diego Aguirre falou sobre seu bom momento no São Paulo e projetou o clássico com o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. O treinador ainda fez questão de elogiar sua comissão técnica e se disse feliz em trabalhar no Tricolor.

- Vamos nos preparar para um jogo espetacular. Focar 100% para o que temos de fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos, com todas as dificuldades que vamos ter. A nossa convicção e a nossa determinação tem que ser a mesma quando jogamos em casa - afirmou o treinador em entrevista para a SPFCTV, canal do clube do Morumbi no Youtube.

Nascido em Montevidéu, Aguirre construiu uma carreira vitoriosa como atleta. Campeão uruguaio em 1986 pelo Peñarol, o ex-centroavante foi o protagonista da conquista da Copa Libertadores do ano seguinte, em uma das finais mais disputadas do torneio sul-americano, contra o América de Cali.


Depois de pendurar as chuteiras, Aguirre iniciou a carreira de treinador e, embora já tenha conquistado outros dois títulos uruguaios pelo Peñarol, tenta conquistar o Brasileirão pelo Tricolor do Morumbi. Para isso, tem uma receita clara: tratar todo e qualquer jogo como se fosse uma final.

- Os jogadores estão conscientes de que cada jogo é uma final mesmo, é uma decisão. São jogos de mata-mata. Temos que pensar e manter o foco absolutamente em tudo o que temos pela frente - pontuou o treinador.

Confira outros trechos da entrevista de Diego Aguirre:

Sobre momento no São Paulo
Realmente é um orgulho estar aqui e estar vivendo esse momento. Sinto que sou feliz, parte de importante pelo momento, por ser parte do São Paulo.

Ainda sobre o clássico contra o Santos, no domingo
Jogo bom. Gosto desse tipo de jogo. Para mim, é um privilégio enfrentar um time forte, com história, como é o Santos. É um clássico. Não tem jogos mais bonitos, jogos melhores para jogar do que este. 

Postura competitiva do São Paulo 
Temos que lutar, temos que ter determinação, mas também temos que ter ordem e saber o que temos de fazer dentro de campo para ganhar os jogos. Sinto que a torcida muitas vezes se sente identificada quando vê que os jogadores dão a vida dentro de campo. Isso é fundamental e não pode faltar nunca.

Comissão técnica e ambiente saudável de trabalho 
A comissão técnica é fundamental porque eu não estou sozinho. Nao poderia fazer nada se não fosse por Fernando (Piñatares), preparador físico, Enrique (Carreras) e Juan (Verzeri). Viemos todos juntos para trabalhar em grupo, mas, em suma, todos que estão aqui. É fundamental a comissão técnica porque somos nós os responsáveis que o ambiente seja bom e a motivação seja a máxima.


Relação do time com a torcida
Jogar com a torcida tem sido maravilhoso porque a torcida cumpre um papel importantíssimo. O apoio deles, cada vez que jogamos no Morumbi, sinto que nos faz ganhar jogos. Muito obrigado e mais uma vez quero pedir para a torcida que estejamos todos juntos e todos unidos. É fundamental a força que a torcida dá. Estamos juntos até o final.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance