Peres firma acordo com Gustavo Henrique e tenta driblar agente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Peres firma acordo com Gustavo Henrique e tenta driblar agente

Gustavo Henrique
Presidente do Santos afirma ter acordo com Gustavo Henrique por renovação (Foto: Ivan Storti)
Gabriela Brino - 28/05/2019 - 08:00
Santos (SP)
Com contrato apenas até o final de janeiro de 2020, o Santos corre contra o tempo para buscar a renovação de Gustavo Henrique, titular no time do técnico Jorge Sampaoli. O presidente José Carlos Peres afirmou na última segunda-feira, após a reunião do Conselho Deliberativo, que tem um acordo com o zagueiro. 

Entretanto, o dirigente precisará driblar o agente de Gustavo, Fernando César, que tem 45% dos diretos do jogador, enquanto o Santos 55%. O presidente explicou que propôs comprar o restante do valor, mas vê a situação inviável.


E MAIS:
- Tem a proposta, estou conversando. Problema dele é que só temos 55%. 45% é do empresário. Tenho dois problemas. Primeiro é salário para renovar, cheguei no valor, não é problema. Com novo contrato, cai os 45, tenho que pagar. Nem sei quanto vale. Dei essa possibilidade (dele ter os direitos), mas empresário quer ganhar agora. Vai esperar três ou quatro anos? Temos acordo, problema é essa questão (dos direitos). E se não aceitasse, daria uma aumentadinha. Está dentro do padrão. Está no papel - disse o presidente José Carlos Peres após a reunião do Conselho Deliberativo.

Gustavo se firmou na equipe de Sampaoli e, por estar nos planos, é prioridade dentre as tantas renovações em andamento do Peixe, como as de Tailson, Sandry e Kaique Rocha. Diego Pituca teve sua situação solucionada recentemente.

Facebook Lance Twitter Lance