Em oito meses, Sasha ultrapassa número de gols de 2018: ‘É trabalho’

Atacante começou 2019 em baixa, mas já marcou nove gols (em 27 partidas). Jogador creditou o técnico Jorge Sampaoli pelo bom momento no Santos

Eduardo Sasha
Sasha já marcou nove gols em 27 partidas desta temporada (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Escrito por

O gol de Eduardo Sasha marcado contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, fez o atleta ultrapassar o número de tentos do ano passado. O atacante explicou que o trabalho foi o diferencial para alcançar este feito. 

Em 2018, Sasha marcou oito gols em 45 partidas. Neste ano, com 18 jogos a menos, o camisa 27 já fez nove. Ele é o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro. 

- Sabia que isso ia acontecer pra mim. Não sabia a circunstância. Trabalhei com a mesma forma mesmo sem tantos jogos. Treinei da mesma forma que hoje. Não tem muito mistério, é trabalho. Trabalho hoje como antes. Estou feliz por ter conseguido passar a quantidade de gols do ano passado e espero fazer mais a cada jogo para ajudar o time - explicou o atleta. 

TABELA

Confira a tabela do Brasileirão clicando aqui

Sasha também creditou o bom momento ao técnico Jorge Sampaoli. O atacante afirmou que teve mais sequência, aprendeu e evoluiu com seu posicionamento.  

- Quando eu li a notícia sobre o Sampaoli chegar no Santos, fiquei feliz por ser um grande treinador, que traria coisas novas e que eu aprenderia muito com isso. Depois de tudo que aconteceu eu continuei prestando atenção pros outros, pegava alguma coisa. Eu tive mais sequência e aprendi mais ainda. Me mostrou onde jogar, como fazer e isso me ajudou muito a crescer jogo a jogo. Não me quer fixo, ele acha que isso facilita pros marcadores. Tento jogar entrelinhas com volantes e zagueiros, para ajudar no elemento surpresa dos volantes. Muitos gols nossos foram chegando de trás. Fico feliz por corresponder e ajudar a mim e meus companheiros, abrindo espaço e fazendo gols - disse Sasha. 

Sasha começou o ano em baixa. Em janeiro, Sampaoli explicou que não havia encontrado uma posição ao atacante e o liberou para buscar um novo clube. Antes do atleta, o argentino testou Felippe Cardoso e Yuri Alberto no Paulistão.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo colocado do Brasileiro, o Peixe tem a mesma pontuação que o líder Flamengo, 33, mas perde no saldo de gols. 

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter