Pivô de polêmica treina no Santos e Arthur inicia transição para o campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pivô de polêmica treina no Santos e Arthur inicia transição para o campo

Arthur Gomes
Arthur Gomes está lesionado desde o dia 17 de maio e está próximo do retorno ao time (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 07/06/2018 - 17:31
São Paulo (SP)
A quinta-feira marcou a reapresentação do elenco do Santos no CT Rei Pelé após o empate com o Corinthians, em Itaquera, e contou com um elemento surpresa: a presença do zagueiro equatoriano Jackson Porozo, de 17 anos, cuja contratação está sob investigação do Conselho Fiscal do clube. Já o atacante Arthur Gomes, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, iniciou a transição física da academia para o gramado. 

O Peixe pagará, em três parcelas, com duas já quitadas, 350 mil euros pelo beque do Equador. O problema é que um relatório apontou que 30% do valor de uma possível futura venda do atleta será repassado à Hi Talent LTDA, que tem como um dos sócios-fundadores Ricardo Marco Crivelli, o Lica, atual gerente da base do Alvinegro, afastado do cargo por suspeita de abuso sexual de menor. 

Jackson só poderá atuar pelo Santos, seja pelo sub-20 ou pelo profissional, em agosto, quando também completará 18 anos. Até lá, ficará apenas treinando com o grupo no CT Rei Pelé, caso sua contratação não seja anulada - o assunto será tema da reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. 

Enquanto isso, Arthur Gomes se prepara para voltar a ficar à disposição do técnico Jair Ventura. O camisa 23 está afastado desde 17 de maio do time principal e tratava de uma entorse em seu tornozelo esquerdo, o mesmo problema que tem Vitor Bueno. Com o início dos trabalhos no gramado, não está descartada a presença do garoto ao menos no banco de reservas da Vila neste domingo, contra o Internacional, embora a possibilidade seja remota. 

No mais, os reservas fizeram trabalhos no gramado, enquanto os titulares ficaram na parte interna do local para o regenerativo após o empate. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance