Possibilidade de jogar de forma anônima é um dos atrativos do Bodog
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Possibilidade de jogar de forma anônima é um dos atrativos do Bodog

Bodog HUD
Reprodução/Divulgação
LANCE! - 25/06/2020 - 12:39
São Paulo (SP)
Nem todos os jogadores recreativos (amadores) de pôquer sabem, mas quando você está disputando um torneio online os seus adversários podem ter uma ferramenta que lhes dá certa vantagem. São os chamados HUDs (Heads Up Display), avançados softwares de estatísticas que analisam todo o seu histórico no pôquer. Esses programas guardam o histórico das mãos e fazem cálculos matemáticos para gerarem dados. Com a avaliação destes dados, você pode estimar vários aspectos dos oponentes. Claro que é possível chegar às mesmas conclusões observando os jogos (como no pôquer ao vivo), mas com o software isso é bem mais apurado. Com o HUD, um jogador pode saber o estilo de jogo do adversário, tendências de jogadas do oponente etc..  

E é justamente para impedir que possa existir essa diferença entre jogadores que o Bodog, uma das maiores plataformas de pôquer e jogos online, não permite a utilização de HUDs em suas mesas virtuais. Isso porque no Bodog os jogadores podem atuar de maneira anônima, já que os HUDs se baseiam nos nicks para levantar o histórico dos jogadores.

Essa possibilidade de jogar anonimamente é, inclusive, um dos principais diferenciais do Bodog. Os inscritos conseguem fazer anotações sobre os adversários, mas ao final da disputa elas são excluídas.



Essa fórmula atraiu diversos jogadores recreativos, que conseguem se divertir sem se preocupar em serem “caçados” nas mesas pelos profissionais. Com isso, os torneios acabam tendo uma maioria por competidores que não vivem do jogo - o chamado 'field mais tranquilo'. O resultado é diversão que pode render uma grana e até um ROI (retorno de investimento) maior.

O diretor de RP da marca Bodog, Ed Pownall, explica:

- Muitos jogadores de pôquer ainda não sabem que os jogadores rivais podem comprar dados sobre como eles jogam pôquer usando seu nick (Screen Name). O inigualável pôquer anônimo em todas as mesas da Bodog impede que isso aconteça, tornando-se o lugar mais satisfatório para se jogar pôquer online.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance