Canoagem Slalom: Brasil não vai ao pódio, e Grã Bretanha é dominante

No primeiro dia de competição, Seleção Brasileira não consegue ir bem na provas. Além disso, o caiaque da chilena Lira virou e a sua equipe acabou sendo eliminada

O Va'a Pro Brasil reunirá a elite da canoagem em sua primeira etapa
Brasil não vai ao pódio no primeiro dia da Canoagem Slalom (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil não subiu ao pódio em nenhuma prova do primeiro dia do Mundial de Canoagem Slalom começou nesta terça-feira, na raia olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. Ao contrário da Seleção Brasileira, a Grã Bretanha se destacou, com quatro pódios nas provas. 

Antes de apresentar as provas. Houve um susto logo no início disputa. Durante o K1 feminino por equipes, a chilena Pilar Lira não conseguiu controlar o seu caiaque e virou a embarcação. Lira tentou contornar a situação, contudo, não conseguiu, e o resgate foi acionado. O time acabou sendo foi desclassificado da competição. 

O Brasil foi o primeiro a descer a raia, com Ana Sátila, sua irmã Omira Estácia e Marina Costa. O trio terminou o percurso anotando 167,85, mas perdeu a liderança da prova, terminando no 14º lugar, com +59,48 em relação ao primeiro colocado.

O ouro ficou com a França (Lucie Baudu, Marie Lafont e Camile Prigent), com 108,37; a prata foi da Alemanha (Ricarda Funk, Jasmin Schornberg e Lisa Fritsche) e o bronze ficou com a Grã-Bretanha (Mallory Franklin, Fiona Pennie e Kimberley Woods).

Na prova do C1 masculino por equipes, o Brasil também não conseguiu o pódio. A seleção desceu, com Felipe Borges, Gustavo Selbach e Charles Correa, ficando em 11º lugar com +6,02 em relação a Eslováquia, que fechou com o ouro com 99, 67, seguido da Eslovênia com + 0,28 e a Grã-Bretanha com + 0,40.

No K1 masculino do Brasil também fora do podio. Com Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli. O time fez uma descida lenta, e acabou em 16º lugar. O pódio teve a Grã-Bretanha com o ouro, a Polônia com a prata e a República Tcheca com o bronze.

Na quarta-feira, o Brasil volta a competir nas eliminatórias do C1 masculino com Gustavo Selbach, Charles Correa e Felipe Borges, e no K1 feminino com Marina Costa, Omira Estácia e Ana Sátila.

PÓDIOS DE TERÇA-FEIRA

K1 feminino por equipes
Ouro- França
Prata- Alemanha
Bronze- Grã-Bretanha
> Brasil em 14º

C1 feminino por equipes
Ouro- Grã-Bretanha
Prata- República Tcheca
Bronze- França
> Brasil fora da prova

K1 masculino por equipes
Ouro- Grã-Bretanha
Prata- Polônia
Bronze- República Tcheca
> Brasil em 16º

C1 masculino por equipes
Ouro- Eslováquia
Prata- Eslovênia
Bronze- Grã-Bretanha
> Brasil em 11º

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter