Murray vê rival abandonar e encara Goffin em Shenzhen
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Murray vê rival abandonar e encara Goffin em Shenzhen

Andy Murray
Divulgação
Tênis News - 25/09/2018 - 15:46
Shenzhen (China)
Jogando seus dois últimos torneios antes de encerrar a temporada, o escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 311º, viu o chinês Zhizhen Zhang, 340º,desistir com lesão na partida de estreia do ATP de Shenzhen, na China, e desafia David Goffin

Murray e Zhang entraram na chave da competição como convidados da organização do torneio, e batalharam por 2h26 e o escocês fechou o placar em 6/3 6/7 (3) 4/2 tendo convertido nove aces contra nove do chinês, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do escocês.

Campeão da edição 2014, a primeira da história do torneio, Murray conseguiu dividir o apoio da torcida local e teve um grande início de partida, abrindo 5/1 com quebras no segundo e sexto games, foi quebrado na sequência mas conseguiu manter a vantagem.

No segundo set, Zhang conquistou quebra em erro do escocês no sexto game, mas sacando para o set no nono game, sentiu trabalhou com segundo serviço e acabou quebrado. A disputa foi para o tiebreak, onde o chinês foi mais sólido.

No terceiro set a luta dos dois tenistas seguiu, Zhang passou a sentir a parte física, acabou quebrado no sexto game e sem conseguir manter-se em quadra desistiu.

Na segunda rodada do torneio chinês, Murray encara o atual campeão, o belga David Goffin, a quem enfrentou e venceu em cinco oportunidade.


Facebook Lance Twitter Lance