CBF muda estratégia e finais da Copa do Brasil serão em setembro

Com as partidas realizadas nos dias 4 e 11 de setembro, as equipes não precisarão mais conciliar a reta final do Campeonato Brasileiro com a final da torneio

Taça da Copa do Brasil 2019
Quem conquistar a Copa do Brasil deve faturar mais de R$50 milhões. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A CBF modificou as datas das finais da Copa do Brasil, que vinha acontecendo no fim do ano, para os dias 4 e 11 de setembro. O objetivo da entidade é trazer uma adequação ao calendário, garantindo que as equipes participantes não tenham a necessidade de conciliar a reta final do Campeonato Brasileiro com a final do torneio.

– Foi uma mudança estratégica por conta da reta final das competições. A CBF entendeu que ao recuar as finais para setembro aliviaríamos a reta final do volume de decisões que a gente geralmente tem entre o final de novembro e o começo de dezembro. Estamos convictos de que com isso conseguiremos ter uma reta final de forma mais aliviada e mais amena para os clubes. E com essa medida nós privilegiaremos também a final da Copa do Brasil, garantindo que ela tenha uma atenção total e plena – declarou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

A competição começou na última terça-feira, com o atropelo do Fluminense para cima do River, do Piaui. Nesta quarta, o Vasco enfrenta o Juazeirense, às 21h30 e o Santos pega o Altos, às 19h15. As duas partidas serão transmitidas em tempo real pelo LANCE!

A Copa do Brasil iniciou com 91 clubes e é dividida em oito fases. A competição distribui as maiores premiações do cenário sul-americano e nacional, dando ao grande campeão, mais de R$50 milhões, entre premiações recebidas em cada fase e na grande final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter