Versatilidade, passe e elogio de Klopp: o que Allan pode trazer para o Flu?
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Versatilidade, passe e elogio de Klopp: o que Allan pode trazer para o Flu?

Allan
Allan será reforço do Fluminense (Foto: Reprodução)
Marcello Neves - 06/02/2019 - 10:34
Rio de Janeiro (RJ) 
O Fluminense encaminhou o empréstimo - de seis meses - com o meio-campista Allan, de 21 anos. O jogador, revelado pelo Internacional e atualmente pertence ao Liverpool, saiu cedo do Brasil e pouco atuou na Europa. Mas, o que esperar do atleta chega ao Tricolor como alguém que busca se afirmar? O LANCE! foi atrás das características e informações do atleta e... teve até elogio de Jurgen Klopp! Confira!

VERSATILIDADE EM CAMPO

Allan
Allan pelo Frankfurt (Foto: Reprodução)
Allan pode atuar em praticamente todas as funções do meio de campo. Tanto no Internacional, como no Liverpool ou no Eintracht Frankfurt, foi testado como primeiro volante, segundo volante, terceiro home de meio e campo e até como meia armador em determinadas ocasiões. Pode ser uma peça importante para Fernando Diniz. 

COMBINA COM O ESTILO DE FERNANDO DINIZ

Allan
Allan pelo Internacional (Foto: Reprodução)
As características de Allan também combinam com o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Foi revelado pelo Internacional como um grande passador e um atleta com boa visão de jogo. Na Europa, desenvolveu a sua condução de bola que foi bastante elogiada pelos treinadores. É outro fator que o treinador do Fluminense pode aproveitar. 

TENDÊNCIA DE EVOLUÇÃO

Allan - Liverpool
Allan pelo Liverpool (Foto: Divulgação) 
Diferentemente de outros atletas jovens que não se firmaram na Europa, Allan não é considerado um 'flop' - alguém que não vingou. O atleta está nos planos do Liverpool e ainda não foi aproveitado porque não consegue tirar o visto inglês para atuar no país. Ou seja, ainda há uma expectativa para o seu desenvolvimento com o tempo de jogo que pode ganhar no Fluminense. 

ELOGIOS DE JURGEN KLOPP

Allan
Allan com Klopp (Foto: Reprodução)
Allan pode ser pouco conhecido no cenário nacional, mas já impressionou o treinador do clube inglês, o alemão Jurgen Klopp. Em março de 2016, em entrevista ao canal do Liverpool, o técnico rasgou elogios ao jogador. Na ocasião, elogiou o talento do atleta e pediu a sua permanência. 

– Eu o vi treinando e pensei: “Ai, meu Deus, o que podemos fazer para manter esse menino aqui?”. Talento excepcional. Ele recebeu um convite para a seleção sub-20 e isso é ótimo. Bom jogador, boa atitude e todo mundo ama ele. Ele é um ótimo rapaz, então isso é muito, muito bom e agora ele usa esse tempo para melhorar. Próximo passo: seleção brasileira. Ótima história. 

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Allan
Allan no Liverpool (Foto: Reprodução)
- Allan sempre foi considerado um jogador muito promissor. Foi muito novo para a Europa, com 18 anos e teve dificuldades de adaptação. Porém, apesar de jovem, coleciona passagens por diversos clubes europeus, como o Hertha Berlim e foi indicado ao Eintracht Frankfurt por Jurgen Klopp. Tem certa experiência e vai poder desenvolver, com mais tranquilidade e menos pressão, seu futebol no Fluminense - declarou Igor Galetti, repórter de futebol internacional do LANCE!


Facebook Lance Twitter Lance