Tottenham reage e arranca empate com a Juventus em Turim
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham reage e arranca empate com a Juventus em Turim

  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
  •  Juventus x Tottenham
    Juventus x Tottenham AFP
LANCE! - 13/02/2018 - 19:36
Turim (ITA)
A campanha surpreendente e consistente do Tottenham na Liga dos Campeões continua e, nesta terça-feira, a equipe teve calma e volume de jogo para buscar um importante empate por 2 a 2 com a Juventus, no Allianz Stadium. O jogo de volta, no Estádio de Wembley, será no dia 7 de março, às 16h45 (de Brasília).

Praticamente imbatível em casa, a Velha Senhora já começou com tudo o jogo e precisou de um minuto para abrir o placar no primeiro tempo. Em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Pjanic deu passe para Higuaín bater de primeira. Ainda tentando assimilar o início, os Spurs levaram o segundo. Davies fez pênalti infantil e o atacante argentino marcou novamente na cobrança.

Precisando se arriscar para sair com um bom resultado da Itália, o time inglês pressionou e criou boas chances, parando em Gianluigi Buffon. No entanto, do outro lado tinha Harry Kane, o artilheiro de 2017 que vive ótima fase, e o atacante diminuiu aos 34. Lançado ao ataque, ele driblou o arqueiro para marcar de perna esquerda. Um dos destaques da Juve na temporada, Douglas Costa ainda conseguiu outro pênalti já nos minutos finais, mas Higuaín desperdiçou e pagou caro.

O ritmo seguiu intenso na segunda etapa e os visitantes tiveram mais a bola no pé, algo que também fazia parte da estratégia da Juventus. Melhor para os ingleses, que tiveram mais volume de jogo e calma. Aos 26 minutos, Eriksen cobrou falta rasteira e colocou a bola no canto de Buffon, garantindo ótimo placar para o jogo de volta. Ainda deu tempo do brasileiro Lucas Moura fazer sua estreia pelos Spurs, entrando aos 43.

Enquanto não acontece o jogo de volta, a Juventus segue lutando pelo título do Campeonato Italiano. O próximo confronto acontece no domingo, em clássico contra o Torino, às 8h30 (de Brasília). Já o Tottenham faz jogo das oitavas de final da Copa da Inglaterra contra o Rochdale no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2X2 TOTTENHAM
Local:
Allianz Stadium, Turim (ITA)
Data-Hora: 12/2/2018 - 17h45
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Benatia, Higuaín, Bentancur (JUV), Davies e Aurier (TOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Higuaín (1'/1ºT) (1-0) e (8'/1ºT) (2-0), Harry Kane (34'/1ºT) (2-1), Eriksen (26'/2ºT) (2-2)

JUVENTUS: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira (Bentancur - 20'/2ºT), Pjanic; Bernardeschi, Douglas Costa (Asamoah - 46'/2ºT), Mandzukic (Sturaro - 30'/2ºT); Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

TOTTENHAM: Lloris; Aurier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele; Eriksen (Wanyama - 46'/2ºT), Alli (Son - 38'/2ºT), Lamela (Lucas - 43'/2ºT); Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance