Real Madrid e PSG fazem final antecipada nas oitavas da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real Madrid e PSG fazem final antecipada nas oitavas da Champions

LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid x PSG
LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid x PSG
LANCE! - 13/02/2018 - 17:27
Madri (ESP)
O confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões começará nesta quarta-feira. Depois de meses esperando, o Real Madrid receberá o Paris Saint-Germain no Santiago Bernabéu às 17h45 (de Brasília), para colocar frente a frente duas das equipes favoritas ao troféu da competição.

O duelo, claro, ainda marca a volta de Neymar à Espanha e o embate com Cristiano Ronaldo. O brasileiro chega em melhor forma para este jogo, já que faz ótima temporada com a camisa do PSG. CR7, no entanto, é o artilheiro da fase de grupos desta temporada, com nove gols, e sempre pode ser decisivo.

As duas equipes chegam praticamente com força total para a partida. Do lado do técnico Zinedine Zidane, o maior desfalque fica por conta de Dani Carvajal, que está suspenso após forçar um cartão amarelo ainda durante a primeira fase e ser punido pela Uefa. Jesús Vallejo, lesionado, está fora. Dani Ceballos ainda é dúvida. Já para Unai Emery, Thiago Motta não foi relacionado. Edinson Cavani e Kevin Trapp, dúvidas, estão na lista.

REAL MADRID SE RECUPERA DA CRISE

O Real Madrid não vive temporada fácil e todos são contestados nesse momento. No Campeonato Espanhol, os madrilenhos estão apenas em quarto lugar, 17 pontos atrás do líder Barcelona. Já na Copa do Rei, a equipe caiu para o fraco Leganés nas quartas de final após ser derrotado em casa. Nos últimos jogos, venceu bem o Valencia e a Real Sociedad e empatou com e Levante.

- Vai ser um jogo aberto. Os dois lados gostam de atacar. Mas isso não será decidido apenas nesta partida, são dois jogos. Veremos como será amanhã (quarta) antes de pensar na volta. Estamos sob pressão nesses tipos de jogos. Estou aqui há 11 anos e é normal. Precisamos ser fortes mentalmente e calmos. A pressão não nos afeta. Estamos acostumados - analisou o brasileiro Marcelo.


Além do mau momento, outra preocupação do Real é o duelo contra Neymar, que vem fazendo ótima temporada até o momento. Para Marcelo, é preciso ter mais profundidade ao analisar o PSG e não pensar apenas em seu compatriota.

- O PSG não é apenas Neymar, seria um erro pensar apenas nele, é um grande jogador, mas o coletivo é o mais importante, conversei com ele, mas não sobre futebol. Tivemos tempo para preparar o jogo, não revelarei como o preparamos, não pensamos apenas em Neymar, Neymar, Cavani e Mbappé, pensamos em todo o coletivo - analisou o defensor.

PSG TENTA PROVAR FORÇA NA EUROPA

Mesmo fazendo uma temporada  muito boa, o Paris Saint-Germain ainda tem um enorme desafio pela frente: se provar um time forte em cenário europeu e, enfim, conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões na história. A arma para avançar sem sustos deve passar justamente por ter seus melhores jogadores em alta e se aproveitar da fase difícil dos adversários.

- Esse jogo é uma oportunidade boa para nós. Queremos continuar crescendo e jogando o mata-mata das competições europeias. O Real é o clube 11 vezes campeão da Champions, é a chance de mostrarmos onde estamos e para onde queremos ir. Espero o melhor time do Real - analisou Unai Emery.

O PSG chega para o confronto somando seis jogos consecutivos com vitórias. Na fase de grupos, os parisienses ficaram em primeiro em uma chave contra o Bayern de Munique. Depois de vencerem bem no primeiro jogo, acabaram derrotados no segundo, mas já com a classificação assegurada.

- Vou aproveitar esse confronto. Tenho confiança em meu time. Será difícil, mas espero que possamos mostrar nossa personalidade. A Liga dos Campeões é especial, porque é a mais difícil de vencer. Fui para o Paris para jogar jogos assim e avançar. Jogar e mostrar nossa qualidade contra os melhores do mundo - disse.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X PSG
Local:
Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 13/2/2018 - 17h45
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

PSG: Areola; Alves, T. Silva, Marquinhos, Kurzawa; Rabiot, Lo Celso, Verratti; Neymar, Cavani, Mbappé. Técnico: Unai Emery.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance