Salah elogia Real Madrid e destaca força do Liverpool: 'São 11 contra 11'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Salah elogia Real Madrid e destaca força do Liverpool: 'São 11 contra 11'

Salah - Liverpool
Salah participou de treino do Liverpool na véspera da decisão da Liga dos Campeões (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 25/05/2018 - 15:09
Kiev (UCR)
Mohamed Salah é o grande trunfo do Liverpool em busca do sexto título do clube na Liga dos Campeões, na final diante do Real Madrid, neste sábado, às 15h45 (de Brasília). Autor de 44 gols na temporada, o atacante comemorou poder disputar a decisão e ter a chance de tirar o adversário do topo, uma vez que os espanhóis são os atuais bicampeões do torneio.

- Ganhar a Champions é algo enorme. Jogar a final já é um sonho virando realidade. O Real Madrid é a equipe que mais ganhou este troféu na história. Venceram a Champions três vezes nos últimos quatro anos e tem muita experiência. Mas é uma partida, temos que entrar focados e não pensar em nada do que aconteceu antes. São 11 contra 11 - declarou o atacante, em entrevista coletiva na véspera do confronto.

Salah fez questão de exaltar o técnico Jürgen Klopp, pelo seu estilo dentro e fora das quatro linhas.

- Ele te dá a liberdade para jogar no seu próprio estilo. Sempre dá aos jogadores a confiança para fazerem o que querem nas partidas. Essa é sua fortaleza. Isso te ajuda a render melhor. Ele não é só um amigo meu, mas de todos da equipe.

Salah - Liverpool
Salah tem dez gols na Champions (Foto: Franck Fife / AFP)
O Liverpool é dono do melhor ataque da Liga dos Campeões, com 46 gols marcados. O segredo está no grande entrosamento entre Salah, Firmino e Mané, que juntos balançaram as redes 29 vezes.

- O mais importante para nós é ajudar a equipe a marcar gols. Não importa quem marque. Ganhar partidas, conseguir pontos, isso é o mais importante, porque como pode ver, eu marquei dez gols na Champions, Mané, nove, Firmino, dez. Nenhum de nós é egoísta.


Em entrevista à "BT Sport", Salah mostrou-se honrado com as comparações com Messi e Cristiano Ronaldo.

- Me sinto muito bem com os números. Todo mundo está falando sobre Ronaldo e Messi porque eles estão nesse nível há 15 e 13 anos, então estou orgulhoso de me ver comparado a eles - disse o egípcio, refutando a ideia de que a final da Liga dos Campeões será Salah x Cristiano Ronaldo:

- Mas é uma final, não é sobre Salah ou Ronaldo, é sobre os clubes. Eu quero deixar todo mundo orgulhoso, quero fazer todos na cidade felizes, no Egito, pelo mundo. Eu só preciso pensar no jogo, nada mais, apenas fazer o meu trabalho.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance