Preparador do Liverpool explica plano para Salah 'driblar' o Ramadã
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Preparador do Liverpool explica plano para Salah 'driblar' o Ramadã

Salah Liverpool
Salah é um dos três muçulmanos envolvidos na decisão da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
LANCE! - 25/05/2018 - 13:36
Kiev (UCR)
A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool será jogada neste sábado, em Kiev. A torcida dos Reds pode ter ficado preocupada com a condição física de Mohamed Salah, astro da equipe. Isso porque a partida será disputada durante o Ramadã, mês sagrado em que os muçulmanos ficam em jejum do nascer ao pôr do sol.

Em entrevista ao programa "El Larguero", de uma rádio espanhola, o preparador físico do time inglês, Rubén Pons, explicou o planejamento para que o tradição não afete o egípcio durante o jogo.

De acordo com Pons, Salah abriu mão do jejum por três dias: quinta, sexta e sábado, dia da final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

- Nossa nutricionista estabeleceu um plano de trabalho. Ontem, amanhã e no dia da partida, ele não jejuará. Portanto, não vai o afetar - contou o fisioterapeuta.

Benzema e Jesús Vallejo - Real Madrid
Benzema também é muçulmano (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Salah não é o único muçulmano envolvido na decisão da Liga dos Campeões, que conta ainda com Sadio Mané, também do Liverpool, e Benzema, do Real Madrid.

No entanto, existem exceções dadas pela religião islâmica durante o período do Ramadã. Aqueles que viajam, como é o caso do trio de jogadores, podem se alimentar normalmente. Depois, poderão recuperar os dias "perdidos" e voltar ao jejum.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance