Robben e Lewandowski fazem golaços e Bayern bate Borussia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Robben e Lewandowski fazem golaços e Bayern bate Borussia

Borussia Dortmund x Bayern de Munique
Robben abriu o placar ainda no primeiro tempo do clássico alemão (Foto: AFP/PATRIK STOLLARZ)
LANCE! - 04/11/2017 - 17:36
Com a dupla Lewandowski e Robben afiada, o Bayern de Munique goleou o Borussia Dortmund no clássico que marcou a rodada do Campeonato Alemão e que aconteceu na casa do Borussia. Lewandowski, Robben e Alaba balançaram a rede no confronto.

Com a vitória por 3 a 0, o Bayern se isolou ainda mais na liderança do torneio, enquanto o Borussia permanece na terceira colocação, mas vê o Schalke 04 na cola.

Na próxima rodada, o Bayern pega o Augsburg, já o Borussia, encara o Stuttgart.

O clássico contou com um lance curioso. No segundo tempo, o jogo foi paralisado, aos 36 minutos do segundo tempo, para atendimento médico ao árbitro Tobias Stieler.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas apenas um dos times soube aproveitar as oportunidades criadas. A primeira chance clara foi dos donos da casa, após Aubameyang aparecer na cara do gol, mas ser travado na hora da finalização. Aos 16 minutos, depois de boa troca de passes, Robben bateu bonito e acertou o ângulo direito do goleiro Bürki.

Depois da abertura do placar, foram duas chances para cada lado. O Borussia pôde chegar ao empate com Yarmolenko e Kagawa, mas, na primeira, Ulreich defendeu e, na segunda, a bola foi para fora.

Por outro lado, o Bayern quase ampliou com Lewandowski, que parou no goleiro. Mas o artilheiro não perdoou na segunda oportunidade que teve e, de letra, fez o segundo, aos 36 minutos.

Perto do fim do primeiro tempo, o Borussia ainda levou perigo mais uma vez, novamente com Yarmolenko, mas sem sucesso.

A etapa final teve o mesmo ritmo da primeira, com os dois times conseguindo criar, mas, de novo, foi o Bayern quem balançou a rede. Aos 21, Alaba cruzou pela esquerda, Lewandowski esticou o pé, mas não encostou e a bola entrou diretamente.

Já nos minutos finais, a partida ganhou ainda mais adrenalina. Restando três minutos para o término, Bartra marcou um bonito gol e diminuiu. No lance seguinte, o time da casa foi para cima e, por muito pouco, Castro não conseguiu desviar cruzamento.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance