Shandong Luneng encerra temporada com vitória e hat-trick de Tardelli

Esta foi a primeira vez que o brasileiro marcou três gols enquanto está na China; ele ainda deu duas assistências

Tardelli - Shandong Luneng x Hebei China Fortune
Tardelli marcou três gols (Foto: Divulgação)

Escrito por

Em partida movimentada, emocionante e com reviravoltas, o Shandong Luneng venceu o Hebei China Fortune por 5 a 4 em casa, em partida válida pela última rodada da Super Liga da China. O confronto também marcou o primeiro hat-trick de Diego Tardelli no país. Ele ainda distribuiu duas assistências e ajudou a garantir o bom resultado. Junmin Hao e Papiss Cisse também marcaram para os mandantes. Ezequiel Lavezzi, três vezes, e Xuesheng Dong descontaram.

A derrota deixa o Hebei apenas na quarta posição, com 52 pontos e fora da zona de classificação para a liga dos Campeões da Ásia. Quem herdou a vaga foi o Tianjin Quanjian, que bateu o campeão Guangzhou Evergrande e terminou em terceiro. O time de Aloísio e Lavezzi agora torce para que o Shanghai SIPG vença o Shenhua e seja o campeão da Copa da China, o que faria com que abrisse uma nova vaga no campeonato nacional. Já o Shandong termina a competição em sexto, com 49 pontos.

- É bom demais poder encerrar a temporada com uma grande partida. Já tinha feito dois gols no mesmo jogo aqui, mas três foi a primeira vez. Estou cada vez mais adaptado na China e consegui realizar uma boa temporada. Infelizmente, nós não conseguimos alguns objetivos coletivos, mas iremos seguir trabalhando forte para alcançá-los no próximo ano - comemorou Tardelli.

Com as 16 gols nesse ano, Diego Tardelli fez sua melhor temporada desde que chegou ao continente asiático. Em 2015, o camisa 9 marcou seis gols em 29 partidas. Já em 2016 foram nove tentos em 21 jogos. No geral, o ex-jogador do Atlético-MG tem 69 jogos, 31 gols e 15 assistências.

Outro que também comemorou o rendimento no ano foi o zagueiro Gil, titular absoluto no Shandong Luneng. Sua equipe terminou como melhor defesa da competição, ao lado do Tianjin Quanjian, com 33 gols sofridos.

- Infelizmente, não conseguimos os nossos objetivos, mas saio de cabeça erguida por ter contribuído com alguns gols e como uma das melhores defesas do campeonato. Agradecer ao Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) por ter me dado o respaldo no dia a dia, com treinamentos extras que me fizeram a desempenhar o melhor futebol desde que cheguei. Agora, aproveitar bastante as férias – afirmou o camisa 4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter