Luis Enrique faz exigência milionária para substituir Wenger no Arsenal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luis Enrique faz exigência milionária para substituir Wenger no Arsenal

Luis Enrique - Juventus x Barcelona
Luis Enrique está sem clube desde o fim da última temporada (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
LANCE! - 01/05/2018 - 11:36
Londres (ING)
Luis Enrique é um dos nomes cotados para substituir Arsène Wenger no Arsenal. Segundo o jornal "The Sun", o ex-treinador do Barcelona fez algumas exigências para acertar com os Gunners para a próxima temporada.

O treinador quer ter a garantia que terá cerca de 227,5 milhões de euros (R$ 956 milhões) para gastar no mercado de transferências e fazer uma revolução no plantel do Arsenal. De acordo com o periódico, apenas os atacantes Aubameyang e Lacazette estariam garantidos, com os outros atletas do elenco sendo considerados dispensáveis pelo comandante.

No Arsenal, Luis Enrique teria pedido 17 milhões de euros (R$ 71 milhões) por temporada de salários para acertar contrato.

Lucho está sem clube desde o fim da última temporada, quando deixou o Barcelona. No futebol espanhol, foram três anos e diversos títulos no currículo, como uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

PORTUGUÊS ENTRA NA LISTA DO ARSENAL

Além de Luis Enrique, Patrick Vieira e Leonardo Jardim, nomes mais falados para o lugar de Wenger, outro português aparece como possível substituto. Segundo a imprensa inglesa, Rui Faria foi apontado para assumir os Gunners. Ele é assistente de José Mourinho desde o União de Leiria, de Portugal, quando passaram a trabalhar juntos em 2001.

Diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis afirmou que a escolha do novo treinador pode ser surpreendente.

- Quando escolhemos o Arsène, muita gente ficou admirada. Para mim, o mais importante é que venha alguém que continue com os valores futebolísticos que ele instituiu no clube.

Maurizio Sarri (Napoli), Carlo Ancelotti (sem clube) e Massimiliano Allegri (Juventus) também são apontados pela imprensa inglesa para comandar o Arsenal na próxima temporada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance