Ismaily confia no Shakhtar contra o City: 'Vamos em busca da vitória para seguirmos vivo na Champions'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ismaily confia no Shakhtar contra o City: 'Vamos em busca da vitória para seguirmos vivo na Champions'

Ismaily - Shakhtar Donetsk x Hoffenheim
Ismaily é titular absoluto do Shakhtar Donetsk (Foto: Sergei Supinski / AFP)
Mário Boechat - 07/11/2018 - 08:00
Manchester (ING)
Ainda sem vencer e em situação delicada no Grupo F, o Shakhtar Donetsk tem mais um duro desafio na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe vai ao Etihad Stadium para enfrentar o Manchester City, adversário conhecido dos jogadores do time ucraniano. Também na última temporada, os ingleses estiveram no caminho do clube do leste europeu.

Os Citizens lideram o Grupo F, com seis pontos. O Lyon vem em seguida com cinco. Shakhtar Donetsk e Hoffenheim somam apenas dois.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES 

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk viu a força do Manchester City, que venceu por 3 a 0, com gols de David Silva, Laporte e Bernardo Silva. Agora, o duelo será na Inglaterra, com todo favoritismo dos britânicos.

E MAIS:
As duas equipes chegam muito motivadas para a partida. Pelo Campeonato Inglês, no último domingo, o City goleou o Southampton por 6 a 1. O Shakhtar, por sua vez, venceu o clássico ucraniano diante do Dínamo de Kiev por 2 a 1, com gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Titular diante do rival nacional, o lateral-esquerdo Ismaily acredita que a vitória pode ser um fator diferencial para o duelo decisivo contra o Manchester City.

- É claro que saímos motivados do clássico, nós jogamos todos jogos para vencer, independentemente do adversário. Amanhã (quarta) não será diferente, vamos em busca de um resultado positivo que nos mantenha vivo na competição - afirmou o brasileiro, em entrevista exclusiva ao LANCE!

Ismaily
Ismaily tem um gol na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
O Shakhtar estreou com empate diante do Hoffenheim, em Carcóvia, em 2 a 2. Fora de casa, repetiu o placar diante do Lyon. No entanto, novamente na Ucrânia, caiu para o Manchester City. Para Ismaily, o resultado contra os alemães não foi o esperado.

- Nossa estreia não foi como queríamos, depois fomos à França fizemos um excelente jogo, mas infelizmente cedemos o empate...Estamos disputando um torneio que envolve as melhores equipes do mundo, não existem jogos fáceis mas vamos lutar até o fim para seguirmos em frente - disse Ismaily.

Ismaily, Maycon e Alan Patrick - Shakhtar Donestk x Dínamo de Kiev
Ismaily e os brasileiros do Shakhtar (Foto: Reprodução / Twitter)
Nesta Liga dos Campeões, o lateral já balançou a rede uma vez, no empate diante do Hoffenheim. Na temporada, o brasileiro contribuiu ainda com seis assistências, uma delas na competição continental. A força ofensiva é um dos pontos fortes de Ismaily.

- Na verdade eu sempre fui um lateral muito ofensivo, gosto de apoiar o ataque. O treinador me dá essa liberdade e sinto a confiança dos meus companheiros, espero continuar ajudando a equipe com gols e assistências.

LÍDER ISOLADO NA UCRÂNIA

Se a situação na Liga dos Campeões inspira cuidados, no Campeonato Ucraniano o Shakhtar está bem na fita. Com a vitória no clássico contra o Dínamo de Kiev, a equipe de Donetsk abriu oito pontos de vantagem.

Em 14 jogos, são 12 vitórias, um empate e uma derrota. A excelente campanha, contudo, não é surpresa para Ismaily.

- Foi uma vitória importante contra o nosso maior rival, abrimos uma boa diferença de pontos e essa vantagem é importante no decorrer da competição. A campanha não nos surpreende, a equipe sempre exige muito de si própria e essa exigência faz com que melhoremos jogo após jogo, e até aqui no Campeonato Ucraniano as coisas têm saído da melhor forma possível - declarou o brasileiro:

- Foi um jogo típico de clássico, com muita luta até o fim. Felizmente marcamos no final e conquistamos a vitória. Os jogos contra o Dínamo são sempre especiais, foi uma importante vitória mas ainda há muito campeonato pela frente.

Facebook Lance Twitter Lance