City quer manter liderança e Lyon recebe o Hoffenheim na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

City quer manter liderança e Lyon recebe o Hoffenheim na Champions

Shakhtar x Manchester City
No primeiro jogo entre as equipes, dis 23 de outubro, os Citizens levaram a melhor e venceram por 3 a 0 (AFP)
LANCE! - 06/11/2018 - 16:51
Manchester (ING)
Após os jogos desta terça-feira, a Champions League tem sequência nesta quarta com dois grandes jogos do Grupo F. Jogando em casa no Etihad Stadium, o Manchester City pega o Shakhtar Donetsk, em confronto de primeiro contra última do grupo. Na outra partida da chave, o Hoffenheim vai até a França encarar o Lyon em busca da vitória para respirar no torneio. Ambos os jogos acontecem às 18h, no horário de Brasília.

Manchester City x Shakhtar Donetsk
Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City também está na ponta do Grupo F da Liga dos Campeões. Se vencer, a equipe de Pep Guardiola torce para o Lyon bater o Hoffenheim para conseguir classificação antecipada para a próxima fase com a equipe inglesa. Os Citizens tem seis pontos em três jogos no torneio, com seis gol marcados e três sofridos.

Já a situação do Shakhtar Donetsk é um pouco mais delicada. Lanternas do grupo, os ucranianos precisam da vitória sobre o City pra continuar sonhando com uma classificação para a fase mata-mata. Com nove brasileiros no elenco, o Shakhtar tem apenas dois pontos, empatados com o Hoffenheim, mas com um saldo de gols menos do que o time alemão. No primeiro jogo entre as equipes, os ingleses bateram os ucranianos por 3 a 0.

- Todo jogo é importante e você tem que avaliar. O mais importante será o Shakhtar, primeiro porque é o próximo e o segundo porque é uma final. Depois de perder pontos contra o Lyon, todos os jogos são finais. Temos uma grande chance de dar um passo incrível para nos classificarmos para a próxima rodada e depois de termos três ou quatro dias para pensar no United. - disse Pep Guardiola em coletiva.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Danilo, Stones, Kompany, Zinchenko, Fernandinho, Delph; Mahrez, D.Silva, Sterling; Jesus. Técnico: Pep Guardiola

Provável escalação do Shakhtar Donetsk: Pyatov; Matvyenko, Krivtsov, Rakitskiy, Ismaily; Stepanenko, Maycon; Taison, Kovalenko, Fernando; Moraes. Técnico: Paulo Fonseca

E MAIS:
Lyon x Hoffenheim
Ainda invicto até aqui, após a vitória contra o Manchester City na primeira rodada e os dois últimos empates, o Lyon quer manter a invencibilidade e encaminhar a vaga para a fase seguinte do torneio. Os franceses, que estão em segundo lugar do grupo F, com cinco pontos e um de saldo, recebem o Hoffenheim em casa, que tem apenas dois, na terceira colocação.

Assim como o Shakhtar, o time alemão tem uma difícil missão nesses últimos três jogos. Em caso de derrota para o Lyon e uma vitória do City sobre os ucranianos, o time alemão já está eliminado da competição. No primeiro confronto entre as duas equipes, na Alemanha, o placar ficou empatado em 3 a 3.

Provável escalação do Lyon: Lopes; Rafael, Marcelo, Denayer, Mendy; Tousart, Ndombele; Depay, Fekir, Aouar; Traore. Técnico: Bruno Genésio

Provável escalação do Hoffenheim: Kobel; Akpoguma, Bicakcic, Nuhu; Kaderabek, Demirbay, Bittencourt, Schulz; Kramaric, Joelinton, Nelson. Técnico: Julian Nagelsmann

Facebook Lance Twitter Lance