Ibrahimovic revela como tentou não fechar com o PSG, em 2012

Sueco estava no Milan e queria ficar na Itália. Por isso, ele fez exigências inaceitáveis, mas foi surpreendido e precisou cumprir a palavra

Ibrahimovic (Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United) - 15 participações
Ibra defendeu o PSG entre 2012 e 2016 (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Escrito por

O atacante Ibrahimovic está perto de lançar uma autobiografia, mas o jornal sueco "Aftonbladet" soltou uma parte curiosa da carreira do atacante de 37 anos, hoje no LA Galaxy, dos EUA. A publicação mostrou o que ele fez para tentar ficar no Milan e não ser vendido para o PSG, em 2012. 

- Estava na minha casa de verão e tinha acabado de reformar. De repente, vi que tinha cinco chamadas perdidas do Mino Raiola  (seu empresário). Ele  me disse que o Leonardo ia telefonar (então dirigente do PSG). Então eu disse ao Mino: não vou responder ao Leonardo porque o Galliani (então presidente do Milan)  garantiu-me que não iam me vender. Mas o Mino respondeu que eu já estava vendido - mostrou a publicação. 

Mas, com forte desejo de permanecer na Itália, ele arquitetou um plano e fez altas exigências ao PSG, mas todas foram atendidas e ele precisou se mudar para a França: 

- Quando falei com o Mino, disse-lhe que ia tornar as coisas muito difíceis para o PSG. Ia dizer-lhes que queria o mesmo salário que recebia no Inter e ia exigir tanta coisa que acabariam por desistir. Comentei com a minha mulher que nunca aceitariam as minhas exigências. Mas 20 minutos depois o Mino mandou-me uma mensagem dizendo que aprovaram tudo - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter