Jogador do Athletic Bilbao sofre racismo em jogo de La Liga, e Vini Jr demonstra apoio: ‘Até quando?’

Nico Williams, atacante da equipe do País Basco, foi alvo de injúrias raciais por parte de torcedores do Atlético de Madrid

Nico Williams
Nico Williams em ação pelo Bilbao (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

Escrito por

A rodada 33 de La Liga foi novamente manchada por um caso de racismo. Desta vez, o alvo foi Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao, em visita ao Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano, em jogo realizado no sábado (28).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Durante o primeiro tempo, a jovem estrela ouviu cânticos e injúrias raciais vindos da torcida colchonera, e avisou ao árbitro Martínez Munuera. Seguindo o protocolo da liga, a autoridade máxima do confronto avisou ao delegado do jogo, paralisando a partida para um comunicado geral. Caso a situação se repetisse, o embate provavelmente seria encerrado.

Três minutos depois de a bola voltar a rolar, Nico aproveitou falha da defesa do Atleti e balançou as redes do Metropolitano. Na comemoração, apontou para sua pele, calando o estádio da capital espanhola de forma histórica. Entretanto, os bascos acabaram sofrendo o revés e perderam por 3 a 1, com gols de Rodrigo de Paul, Ángel Correa e do brasileiro Samuel Lino.

FBL-ESP-LIGA-ATLETICO MADRID-ATHLETIC BILBAO
Nico Williams celebra gol após racismo em partida de La Liga (Photo by OSCAR DEL POZO / AFP)

Após o ocorrido, torcedores prestaram apoio a Williams nas redes sociais. Vinícius Jr, craque do Real Madrid e costumeiramente alvo de racismo, utilizou sua conta no Twitter para questionar "até quando" os casos durarão no futebol espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter