Arrascaeta faz boa estreia e, agora, aguarda apoio da Nação ao Uruguai
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arrascaeta faz boa estreia e, agora, aguarda apoio da Nação ao Uruguai

Arrascaeta - Uruguai x Japão
Arrascaeta celebra um dos gols marcados pelo Uruguai diante do Japão (Foto: Divulgação/ Twitter)
LANCE! - 21/06/2019 - 12:30
Porto Alegre (RS)
Um dos principais "gringos" em ação no futebol brasileiro, Arrascaeta fez sua estreia na Copa América no empate em 2 a 2 com o Japão, quinta-feira, na Arena do Grêmio. O camisa 10 entrou no lugar de Nandez, na etapa final, e aumentou a produção ofensiva do Uruguai, recebendo elogios após o jogo.

Uma vitória em Porto Alegre - que recebeu muitos torcedores do país vizinho -, garantiria o Uruguai nas quartas de final, mas o terceiro gol não saiu. E não foi por falta de tentativa, uma vez que a seleção de Óscar Tabárez chutou 29 vezes.

O desempenho foi elogiado por Arrascaeta, que está atrás de mais chances entre os titulares da Celeste, que enfrenta o Chile na próxima segunda-feira.

- Com a bola criamos situações, concluímos algumas, conseguimos chegar bastante na área, e tentamos ganhar até o último minuto - disse ao "O Globo".

O camisa 10 da seleção teve a atuação elogiada pela imprensa uruguaia. O portal "Ovácion", por exemplo, avaliou que Arrascaeta foi acionado por Óscar Tabárez para "abastecer melhor Suárez e Cavani' e cumpriu a função, criando "várias situações de perigo pela direita do ataque." Foram pouco mais de 30 minutos em campo, nos quais o meia finalizou uma vez e acertou 18 passes.


E MAIS:
A delegação da Celeste chega ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. No sábado e domingo, o Uruguai se prepara para enfrentar o Chile. O jogo será disputado no Maracanã, onde Arrascaeta costuma atuar pelo Flamengo.

O camisa 10 está ansioso pelo reencontro com a Nação, esperando receber o apoio dos torcedores do Fla na partida decisiva pelo Grupo C da Copa América.

- Vai ter muito flamenguista torcendo para nossa seleção. Mando um grande abraço para eles, a cada dia sinto o carinho do torcedor, me apoiando desde que cheguei ao clube bastante e quero retribuir no campo - afirmou o meia.

Facebook Lance Twitter Lance