Jesus 'traz' atenção aos detalhes e mentalidade vencedora ao Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jesus 'traz' atenção aos detalhes e mentalidade vencedora ao Flamengo

Treino do Flamengo
O português Jorge Jesus durante seu primeiro treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 21/06/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
As experiências vitoriosas nos comandos de Sporting e Benfica, dois dos grandes clubes de Portugal, credenciaram Jorge Jesus a ser convidado pela direção do Flamengo para comandar o time da Gávea nos próximos 12 meses. A cobrança à frente do Rubro-Negro será por títulos de expressão no segundo semestre de 2019 e, em seu primeiro contato com o elenco, o treinador já deixou claro que procurará impor sua mentalidade vencedora aos jogadores.

- Foi muito positivo o primeiro contato. Muito impactante. Ele se apresentou, apresentou a comissão, e disse que esta solicito para ganharmos os títulos e Implantar a mentalidade vencedora dele - afirmou o camisa 7 Everton Ribeiro.

Nesta mesma reunião, que antecedeu o treino de quinta-feira no Ninho do Urubu, Jorge Jesus fez referência ao hino do clube, dizendo que a ordem "é ganhar, ganhar e ganhar", além de ressaltar que o que importa é o sucesso coletivo do Flamengo, e não o sucesso dos jogadores ou da comissão técnica.



Da sua experiência no futebol português, Jorge Jesus também "importará" medidas que tornarão o ambiente no Centro de Treinamento George Helal ainda mais profissional, como a instalação de um relógio de ponto para os jogadores, conforme publicado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

E MAIS:
Na primeira atividade com os atletas, Jorge Jesus também mostrou muita integração com os demais profissionais da comissão técnica e preocupação especial com a preparação física dos atletas. O treinador monitorou todas atividades por conta própria, por exemplo, corrigindo movimentos dos atletas.

Os pequenos detalhes estão sendo observados e corrigidos pelo português. O treinador pediu que os gramados fossem cortadas mais baixa e que as placas publicitárias que ficavam entre os campos fossem retirados para evitar lesões.

Facebook Lance Twitter Lance