Marcão confirma testes no Flu, mas despista sobre barração de Ganso
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcão confirma testes no Flu, mas despista sobre barração de Ganso

Cruzeiro x Fluminense - Marcão
Marcão justificou a possível saída de Ganso do time, mas elogiou muito o meia (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 25/10/2019 - 17:06
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Marcão confirmou que está realizando testes na equipe do Fluminense e, ao que tudo indica, Paulo Henrique Ganso vai ser barrado para a entrada de Marcos Paulo.

- Fizemos algumas mudanças no treino de quinta-feira e vamos avaliar no treino de hoje a melhor escalação para o jogo contra a Chapecoense. O Marcos Paulo vem treinando muito bem e, se tiver a oportunidade de entrar, vai nos ajudar. Tem talento e vem treinando bem - comentou o treinador.

O treinador não poupou elogios ao meia, que jamais foi barrado desde que chegou ao Tricolor.



- O Ganso é o maestro, joga o fino da bola. Se em algum momento ele não conseguiu fazer isso, nós vamos tentar ajudar. Em todas as conversas ele se mostrou à disposição. Jogando ou não, vai estar integrado ao projeto do Fluminense. O Ganso é o nosso líder, dentro e fora de campo. É uma pessoa excepcional. Se ele jogar ou não, vai contribuir em prol do Fluminense - disse.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Com a provável mudança, Marcão pretende ter um ataque de mais mobilidade e de infiltração na área, com Yony e Marcos Paulo trocando de posições. A variação na forma de jogar se baseia no estudo à Chapecoense.

- Pelo que acompanhamos, a Chape está jogando com uma uma linha baixa e temos que furar esse bloqueio. Vamos treinar para ver isso. Se vai ser o Marcos Paulo, João Pedro, Wellington Nem, Lucão ou Yony. Precisamos furar esse bloqueio, essa última linha. Quando pensamos nessas mudanças, para furar esse bloqueio, o Yony, perto da área, se ganha muito com isso. Queremos chegar mais na área - disse.

O Fluminense enfrenta a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã, partida que está sendo encarada por Marcão como uma verdadeira decisão.

- A gente está focado apenas na Chapecoense. Vamos entrar como se fosse uma final. Vai ter muita carga, mas vamos fazer um bom jogo.

OUTRAS RESPOSTAS DE MARCÃO

Moral do elenco após as duas derrotas
- A gente vê um grupo querendo muito voltar ao caminho da vitória. Tudo que a gente planejou para esse jogo está sendo feito da melhor maneira. Espero o apoio do torcedor no Maracanã. Assim, ficamos muito forte.

Histórico ruim em "jogos de seis pontos"
- Na verdade isso serve de experiência, tudo que aconteceu lá atrás com essas equipes da parte de baixo. Estamos atentos para não sermos surpreendidos. Fizeram um jogo forte contra o Palmeiras e precisamos ter muita atenção. É um jogo perigoso.

Elogios à comissão técnica
- Já nos conhecemos tem um tempo. A gente, profissionalmente, vem se conhecendo agora. O Aílton já fez grandes trabalhos. O Cerqueira é um excelente profissional, assim como todos os outros. Queremos tirar o mais rápido o Flu dessa situação ruim.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance