Ganhando milhas! Contra o Grêmio, Flu inicia sequência longe de casa

Tricolor viajará para Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte antes de retornar ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Santos, no dia 13

O Fluminense fez o dever de casa e venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. Pedro, duas vezes, e Marcos Junior balançaram as redes. A dupla teve bom rendimento e foram bem avaliados. Outro destaque na partida foi Gilberto, que deu duas assistências. Confira, a seguir, as notas do LANCE! (Por João Mércio Gomes - jmercio@lancenet.com.br).<br>
DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM

Escrito por

Depois de dois jogos consecutivos na frente de sua torcida, o Fluminense terá um longo caminho fora de casa. Nesta quarta-feira, encara o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, seu primeiro destino em quatro jogos longe do Rio de Janeiro. A partida começa às 21h45 e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O tricolor carioca acumulará milhas até o dia 13 de junho, quando reencontra o Maracanã contra o Santos, na última rodada antes da Copa do Mundo. Além de viajar para o Rio Grande do Sul, irá até Curitiba visitar o Paraná e depois terá o clássico Fla-Flu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por fim, encara o Atlético-MG em Belo Horizonte. O clube ainda deve retornar ao Rio antes de viajar para cada um desses lugares, o que aumenta o desgaste do deslocamento.

- Sem dúvida temos quatro confrontos extremamente difíceis em sequência, como são todos. Temos que subdividir, são doze pontos em jogo, mas não temos como pular etapas. Primeiro é o Grêmio, que é uma equipe muito difícil, gosta muito de jogar com a bola. Vamos lá disputar o jogo, sabemos das dificuldades e confiamos no nosso trabalho. Mas temos todas as condições de somar pontos lá. Vamos lutar muito - analisou o goleiro Júlio César.

Essa sequência de jogos pode fazer com que Abel Braga poupe alguns de seus jogadores, mesmo que sejam confrontos considerados mais complicados. Gum e Marcos Junior já sentiram no duelo contra a Chapecoense e devem ficar fora dos relacionados. O atacante Pedro também não estava 100% no último sábado, apesar de ter marcado dois gols, mas deve atuar.

- O desgaste jogando quarta e domingo vai ser maior, mas todas as equipes vão ter este desgaste. Nosso departamento de fisiologia é extremamente competente, que identifica o limite de cada jogador e leva para o treinador, que vai definir qual melhor equipe jogo a jogo - disse o arqueiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter