LANCE! Espresso: Não basta acusar a oposição, Cruzeiro precisa provar que não sujou o seu céu estrelado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Não basta acusar a oposição, Cruzeiro precisa provar que não sujou o seu céu estrelado

Coletiva Cruzeiro
Cruzeiro vive momento bastante delicado (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
- 28/05/2019 - 09:12
São Paulo (SP)
O céu ficou nublado e a estrelas sumiram na noite de domingo. A derrota para a Chapecoense foi o de menos. O que tirou mesmo o Cruzeiro do prumo foi a matéria exibida no 'Fantástico', da TV Globo, apontando várias irregularidades em transações financeiras para pagamento de dívidas.

A lista de denúncias é extensa e grave, como a cessão de direitos econômicos de jogadores da base a empresários não cadastrados pela CBF, o que é proibido pela lei brasileira. A repórter Gabriela Moreira mostrou ainda como o clube tem torcidas organizadas na folhas de pagamento e que em 2018 Itair Machado, vice-presidente de futebol, recebeu R$ 3 milhões, autorizados por ele mesmo, entre salário e premiações por conquistas de títulos.

A polícia mineira investiga o clube para confirmar se houve lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ainda corrupção envolvendo conselheiros. Antes da reportagem ir ao ar, o Cruzeiro soltou nota tentando tranquilizar sua torcida. O problema é que o comunicado só se preocupa em levantar a hipótese de vazamento interno de informações e não responde a nenhuma acusação. O presidente Wagner Pires de Sá [foto] não poderá mais se esconder atrás dos títulos recentes. Em má fase dentro de campo, o Cruzeiro tem, fora dele, uma missão árdua. Toda vez que a imprensa questionou as suas finanças, clube e muitos torcedores citavam uma suposta perseguição. Agora, cabe ao Cruzeiro provar que não sujou o seu céu estrelado.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance