Cruzeiro absorve eliminação e promete força total na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro absorve eliminação e promete força total na Copa do Brasil

Cruzeiro x Boca
O time celeste  sentiu o impacto da eliminação para o Boca, mas quer chegar forte na Copa do Brasil- Dudu Macedo/Fotoarena
Valinor Conteúdo - 06/10/2018 - 14:44
Belo Horizonte
Após o Cruzeiro encerrar a participação na Libertadores, Itair Machado, Vice-presidente de Futebol, fez um agradecimento especial ao torcedor cruzeirense pelo apoio demonstrado ao time ao longo da competição. Nos cinco jogos que o Clube disputou no Mineirão, cerca de 225 mil pessoas compareceram nas partidas em Belo Horizonte, uma média de quase 45 mil por jogo, mostrando que a parceria entre time e torcida tem sido uma regra em 2018.

- Quero agradecer especialmente ao nosso torcedor por caminhar com a gente na Libertadores. Infelizmente, não atingimos o nosso objetivo, mas não foi por falta de luta dos nossos atletas e por falta de apoio na arquibancada. A torcida fez seu papel no Mineirão e até longe de Belo Horizonte, viajando para nos apoiar fora de casa. Os torcedores cruzeirenses podem ter certeza de que nós nos sentimos abraçados por eles e vamos continuar trabalhando forte para que eles sejam recompensados, disse o dirigente.

Itair aproveitou para ressaltar que a união entre time e torcida será fundamental na busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. As decisões contra o Corinthians começam já na próxima semana, com a partida de ida no Mineirão, e a Nação Azul estará em peso em mais esta missão.

- Não tenho dúvidas de que entraremos fortes nesta final da Copa do Brasil. É muito difícil para um time de futebol disputar duas finais de um mesmo torneio em dois anos seguidos e o Cruzeiro, pela força e tradição que tem, agora terá a oportunidade de lutar por mais um troféu desta competição. A torcida do Cruzeiro pode ter certeza de que não vai faltar luta da nossa parte, assim como nós temos certeza que não faltará apoio por parte dela, que vem desempenhando um papel que só merece elogios nesta temporada, destacou.

O dirigente também garantiu que a diretoria continuará empenhada e trabalhando firme para defender as cores do Clube na busca por mais um título para a rica galeria de troféus celeste.

- Aqui no Cruzeiro tem uma equipe séria e que trabalha muito firme dentro e fora de campo. O nosso torcedor pode ter certeza que não faltará empenho da nossa parte para que tudo transcorra dentro da normalidade e da justiça que o futebol prega nestes dois jogos da final", reiterou.

Itair espera também que a arbitragem na final da Copa do Brasil seja isenta e imparcial, diferentemente da apresentada Libertadores.

- Queremos e esperamos que o título seja disputado dentro de campo e que a arbitragem seja de um nível muito melhor e mais honesta que a da Libertadores. Todo mundo viu os problemas que tivemos diante do Boca e o quanto os times brasileiros no geral sofrem com isso. Mas isso é assunto para o nosso Departamento Jurídico. A gente confia no trabalho da CBF e espera que o título seja decidido de forma limpa e com lisura. Pode ter certeza que o Cruzeiro entrará com muita força, vontade e vai trabalhar muito para buscar o hexa da Copa do Brasil, porque nossa torcida merece, reforçou Itair.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance