Com possível estreia, Santana monta Galo para encarar o Fogão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com possível estreia, Santana monta Galo para encarar o Fogão

Atlético-MG x Fluminense - Rodrigo Santana
Santana deve promover a estreia de Wilson, vindo do Coritiba, já neste domingo, contra o Fogão-(Bruno Cantini / Atletico)
Valinor Conteúdo - 06/09/2019 - 18:59
Belo Horizonte
Os treinamentos do Galo na quinta-feira, 5 de setembro, e nesta sexta-feira, 6, na Cidade do Galo, na sequência da preparação da equipe para encarar o Botafogo, domingo, 8, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, tiveram duas ausências: Ricardo Oliveira e Fábio Santos. O atacante e o lateral foram poupados das atividades por precaução, já Fábio está com amigdalite e Ricardo reclamou de um torcicolo. Por´me, a dupla estar aptos para o duelo com o Fogão, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Rodrigo Santana aproveitou para testar o argentino Franco Di Santo no ataque alvinegro, para ter mais alternativas ofensivas na equipe. ,

-Em relação ao Di Santo, é que o Ricardo vem com torcicolo muito grande. E o Di Santo agora faz um trabalho muito mais técnico e tático. Antes ele vinha fazendo trabalho físico para já encaixar com as características e a forma como a gente trabalha. Então é uma adaptação para ele. E como era um trabalho muito repetitivo, para não levar o Ricardo a uma exaustão, a gente vai trocando.
Ficamos revezando - de um lado o Ricardo e o Franco, do outro o Papagaio e o Alerrandro. Foi mais para não sobrecarregá-los no treino e estar sempre executando a mesma movimentação- disse o técnico do Galo.



E MAIS:
O time alvinegro está pressionado no Brasileiro, pois perder os três últimos jogos, perdendo posições na tabela, estando em sétimo lugar na classificação, com 27 pontos. O Galo foi derrotado por Athletico-PR, 2 a 0 na Arena da Baixada, Bahia ,1 a 0, em casa e Corinthians, 1 a 0, em São Paulo. 

Rodrigo Santana já havia cobrado uma reação do time após a derrota para o Timão, no último domingo, na arena corintiana. Com a proximidade, o técnico quer que sua equipe volte a pontuar no campeonato.

-A ideia sempre é somar, principalmente fora de casa. Um campeonato duro de manter a regularidade, nesses três últimos jogos a equipe não somou, mas não deixou de produzir em campo. Acabamos não conseguindo o resultado por detalhes. Mas a intenção é ir ao Rio de Janeiro, fazer um grande jogo e buscar pontos lá também-disse.

O treinador alvinegro já deve ter novidades na escalação, pois o recém-chegado Wilson está pronto e provavelmente irá para o jogo com o Botafogo. O provável Galo terá Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance