Atlético-MG efetiva Rodrigo Santana no cargo de técnico do time
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG efetiva Rodrigo Santana no cargo de técnico do time

Atlético-MG x Cruzeiro
Rodrigo repete um movimento parecido de 2018, quando o clube efetivou Thiago Larghi no cargo de treinador-(Bruno Cantini / Atlético)
Valinor Conteúdo - 24/06/2019 - 20:48
Belo Horizonte
O Atlético-MG comunicou, enfim, a efetivação do técnico Rodrigo Santana no cargo, deixando sua condição de interino. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa, na tarde desta segunda-feira durante a reapresentação do elenco do Galo para o período de treinamentos antes do retorno ao calendário de jogos oficiais do clube em 2019, com Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

Rodrigo Santana, que assumiu interinamente no lugar de Levir Culpi em maio, tem vínculo com o Galo até o fim deste ano. Além do treinador, foram confirmados Daniel Felix, e os auxiliares Lucas Gonçalves e Éder Aleixo na comissão técnica.

-A confirmação do Rodrigo é fruto de um trabalho que foi feito sem improvisação. Quando cheguei aqui, o clube entendia que deveria mudar a metodologia de trabalho. O Rodrigo sempre foi a primeira opção. Sempre que falava de um perfil de um treinador, eu sempre via tudo no Rodrigo. Ele foi conquistando esse espaço diariamente no trabalho. Nunca deixei de tratá-lo como efetivo- disse Rui Costa.




E MAIS:
O novo treinador efetivo do Atlético-MG demonstrou tranquilidade e satisfação com a confirmação do seu nome para continuar no comando da equipe.

-Não muda nada para o Rodrigo Santana, apenas o título de interino para treinador. O mesmo Rodrigo vai permanecer. O presidente, o Rui e o Marques me deram tranquilidade e autonomia desde o primeiro dia de trabalho. A comissão me deixou super à vontade. Nunca me preocupei com o título de interino. Vai permanecer o mesmo Rodrigo, com a mesma seriedade. Muito feliz pela diretoria, pelo que a comissão técnica fez por mim, pelos atletas. Agradeço também ao torcedor, que me apoiou bastante. É um momento muito feliz da minha vida, na minha carreira. O empenho vai ser cada dia maior. Espero retribuir todo o carinho com títulos-disse Rodrigo. .

Rodrigo Santana já comandou o alvinegro em 17 partidas, com oito vitórias, três empates e seis derrotas levando a equipe ao 5ª lugar no Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance