Ao L!, Marinho afirma que trocaria boa fase por conquistas coletivas com o Santos: 'Todos merecem'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Marinho afirma que trocaria boa fase por conquistas coletivas com o Santos: 'Todos merecem'

Fábio Lázaro* - 11/09/2020 - 06:00
Santos (SP)
Artilheiro do Santos na temporada, com nove gols, e em segundo na artilharia do Campeonato Brasileiro, com seis, Marinho tem sido o principal nome do Peixe em 2020. Em contato exclusivo com o LANCE!, o atacante reconheceu o bom momento, mas garante que, para ele, fundamental mesmo é o desempenho coletivo.

– Acredito que estou tendo o reconhecimento do trabalho que venho fazendo, mas não fico focado nisso, porque trocaria qualquer tipo de reconhecimento, elogio, por vitórias da nossa equipe. Estou passando por uma fase individual muito boa, mas o mérito não é meu só: tem a comissão técnica, jogadores, o pessoal que faz o dia a dia do clube. Todos merecem reconhecimento também – disse o camisa 11 santista.


Santos x Vasco - Marinho
Marinho tem 17 gols com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
E MAIS:
Liderança técnica do elenco, Marinho também tem assumido o papel de referência para os jogadores mais novos. Atualmente, metade do elenco santista é oriundo da base, sendo 10 dos 32 atletas do plantel promovidos nas últimas três temporadas. O atacante está ciente disso e leva o desafio com tranquilidade.

– O papel de liderança é natural. Eu sempre tive isso, mas nunca busquei. Fico feliz em ter essa responsabilidade a mais e tenho consciência da importância disso para um elenco. Claro que com a experiência que a gente ganha ao longo dos anos, conseguimos passar isso aos mais novos – pontuou o jogador.

Cheio de carinho pelo Peixe, o dono do “mini-míssil aleatório” não esconde a sua identificação com a equipe e o quanto isso o deixa confortável para viver essa ótima fase.

– Hoje o Santos é a minha segunda casa. Estou cada dia mais à vontade no dia a dia – afirmou.

Contratado pelo Alvinegro no primeiro semestre de 2019, não demorou para que Marinho caísse nas graças do torcedor. Ainda assim, é neste ano que o atacante tem disparado no protagonismo do time. São nove em gols em 13 jogos, número de bolas nas redes que já supera a sua marca na última temporada, quando marcou oito vezes em 28 jogos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Facebook Lance Twitter Lance