Após ser alvo de racismo, Marinho chora e desabafa; Santos se manifesta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após ser alvo de racismo, Marinho chora e desabafa; Santos se manifesta

LANCE! - 31/07/2020 - 14:34
Santos (SP)
O atacante Marinho desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira, após ser alvo de racismo durante a transmissão de Santos e Ponte Preta, na rádio "Energia 97", ontem (30) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da expulsão do jogador, o comentarista Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista. 

Durante o intervalo, Benedetti foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de Whatsapp do qual os dois fariam parte. O comentarista então disse: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez.'"

O jogador usou o seu Instagram para desabafar sobre a situação. Chorando, o atacante do Peixe comentou sobre o infeliz comentário e deu sua opinião sobre o ocorrido. 

- É de sentir na pele. Toda vez eu defendo a bandeira. Quando se passa na pele, se sofre. Agora vim falar sobre o que aconteceu. Por isso brigo pela causa. É horrível passar na pele. Não podemos deixar passar, sei o valor que eu tenho. Fico pensando, tá ligado? Antigamente não tinha voz ativa, passava desapercebido. Muita gente que não tem voz ativa baixa a cabeça a anda. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda. Justiça não pune os preconceituosos, vermes. Mas Deus perdoa, cara. Fica em paz - disse Marinho, chorando. 

O camisa onze santista também publicou uma foto ao lado de sua filha no Instagram condenando o racismo no Brasil.


Ver essa foto no Instagram

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento! Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não! Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

Uma publicação compartilhada por ✞ 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖓𝖍𝖔 ☬ (@marinhoofficial) em

Pouco depois desse post de Marinho, o Chef Benedetti, autor do infeliz comentário, publicou um pedido de desculpas também no Instagram. 

O Santos também se manifestou pelas redes sociais. 'Não basta não ser racista, é fundamental ser antirracista. Infelizmente o racismo estrutural ainda é algo sempre presente em nossas relações, assim precisamos e seguiremos repetindo a mesma mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito quantas vezes for necessário', escreveu o clube. 


E MAIS:
Marinho
(Foto: Reprodução/Instagram_
Facebook Lance Twitter Lance