Após ato de racismo, conselheiro é expulso do quadro do Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após ato de racismo, conselheiro é expulso do quadro do Santos

Adilson Durante Filho - Santos
Adilson Durante Filho foi expulso do quadro associativo do Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 04/10/2019 - 15:20
Santos (SP)
Nesta sexta-feira, o Santos oficializou a expulsão do conselheiro Adilson Durante Filho do quadro associativo do clube. Ele teve um áudio com tom racista vazado há quase seis meses. 

À época, Adilson pediu exoneração do quadro associativo do Santos e também de secretário-adjunto de turismo da cidade. 

Leia a nota publicada nesta sexta na íntegra:


"Devido ao lamentável episódio de ofensas racistas proferidas por Adilson Durante Filho, o Santos FC comunica que o referido foi excluído do quadro social do Clube, mediante solicitação feita pelo próprio. Mesmo após o pedido de exclusão, uma sindicância foi aberta internamente para apuração do fato com prazo estabelecido de trinta dias", escreveu o clube em seu site oficial. 

Relembre o áudio de Adilson:

"Sempre que tiver um pardo…O pardo o que que é? Não é aquele negão, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras, você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade (…) É verdade, isso é estudo. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o P…(membro do grupo). O P… é tipo para índio, tipo chileno, essas porr*. To dizendo um mulato brasileiro. Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter. Não tem um que não seja", afirmou o ex-conselheiro

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance